Justin Bieber está a ser acusado de violação por duas mulheres. Os casos terão ocorrido em 2014 e 2015 e as vítimas, que optaram por manter o anonimato, relataram as agressões sexuais nas redes sociais este fim-de-semana.
A primeira mulher a acusar o cantor identifica-se como Danielle e conta que tudo aconteceu no dia 9 de março de 2014, no Texas, Estados Unidos. A americana relata que estava num evento de Scooter Braun, o empresário de Bieber, quando este apareceu de surpresa para cantar algumas músicas. «Um homem aproximou-se de mim e perguntou se queria conhecê-lo depois do show e eu disse que sim, claro», começou por descrever.
«Pedi para parar, mas ele penetrou-me»
Depois de falar com o cantor durante alguns minutos, este convidou-a para ir ao hotel onde estava hospedado. «Levou-me para o quarto e disse-me para não dizer nada a ninguém, pois poderia ter problemas legais», continuou a contar, explicando que, de seguida, Bieber começou a beijá-la.
Danielle diz que retribuiu o beijo e que, a determinada altura, o cantor começou a despir-se e a atirou para cima da cama. «Disse-lhe que era melhor pararmos e que eu tinha de ir à procura das minhas amigas. Disse também que me sentia culpada por causa da Selena [Selena Gomez, namorada do cantor na época], mas ele disse que estava tudo bem».
A mulher conta que Bieber a ignorou e que tirou a roupa e se deitou sobre ela. «Eu estava muito desconfortável e pedi para parar, mas ele penetrou-me», afirmou. «Não quero entrar em pormenores sobre o que aconteceu depois. Isto foi há seis anos, eu era um ano mais velha do que ele (ele tinha 20 e eu 21). Fui abusada sexualmente sem consentimento», acusa, acrescentando ainda que só conseguiu falar no assunto com amigos e familiares no ano passado e que fez terapia para ultrapassar o caso: «É difícil, mas finalmente consigo contar a minha história».
«Ele começou a beijar-me, a tocar no meu corpo e a acariciar-me»
Depois desta publicação, outra suposta vítima, Kadi, usou as redes sociais para acusar Justin Bieber do mesmo crime e relatar a sua própria experiência.
«No dia 4 de maio de 2015, fui conhecer e tirar uma foto com o Justin, como qualquer outra ‘belieber’ [fãs do cantor], quando ele esteve em Nova Iorque. Esperei toda a noite, à porta do hotel, e, na manhã do dia 5, encontrei o Mikey Arana [um dos guarda-costas]. Ele achou-me atraente e pediu-me o número de telefone. Mais tarde, fui convidada pelo Mikey para ir ao hotel, onde havia cinco raparigas como eu», conta.
Segundo a descrição de Kadi, ela e Bieber começaram a conversar. «Ele pediu-me para me aproximar, agarrou a minha mão e puxou-me para ele. Fui à casa-de-banho, ele veio atrás de mim e trancou a porta», afirma, continuando a descrever o comportamento do cantor: «Ele começou a beijar-me, a tocar no meu corpo e a acariciar-me. Pedi para ele parar e disse que não podia fazer sexo com ninguém antes do casamento, mas ele empurrou-me para a cama, prendeu-me, puxou a minha roupa para baixo, os seus calções, e penetrou-me. Empurrei-o, dei-lhe um pontapé no meio das pernas e fugi do quarto».
Kadi revela ainda que contou o sucedido ao irmão, mas que este lhe pediu silêncio: «Isso arruinaria a honra da minha família e eu nunca me casaria».
«Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que não encaro de ânimo leve»
Justin Bieber já veio a público negar todas estas acusações. O cantor reuniu uma série e documentos, recibos e e-mails e, na noite deste domingo, escreveu uma mensagem na rede social Twitter.
«Normalmente, não falo sobre estas coisas, pois lidei com acusações durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com a minha mulher [Hailey Bieber] e com a minha equipa, decidi falar sobre este assunto», começou por escrever. «Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que não encaro de ânimo leve. Eu queria falar imediatamente, mas, por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, queria reunir factos antes de fazer qualquer declaração».
O cantor afirmou ainda que «não há verdade nesta história» e revela, com provas, que ficou num Airbnb na noite da suposta violação, na companhia da então namorada, Selena Gomez, e de alguns amigos. Bieber termina a publicação, dizendo que vai mover uma ação judicial contra as mulheres que o acusam.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters e D.R.
VEJA AINDA: Justin Bieber e o vício das drogas: «Iam ao meu quarto a meio da noite para verificar o meu pulso»
Siga a Revista VIP no Instagram