Júlio Magalhães
“Gostava muito de ter a Sara no Porto Canal”

Nacional

Júlio Magalhães reconhece que a mulher de Iker Casillas seria uma mais-valia para a estação televisiva

Dom, 02/08/2015 - 19:00

A Imprensa espanhola dá conta de que Iker Casillas, o novo guarda-redes do Futebol Clube do Porto, terá pedido a Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, para recomendar a sua mulher, a jornalista Sara Carbonero, a uma estação de televisão portuguesa. Recorde-se que os “dragões” concluíram recentemente o processo de compra do Porto Canal.

 

Júlio Magalhães, diretor-geral da estação televisiva, diz que não tem conhecimento de a jornalista espanhola ser um novo reforço da sua equipa, mas admite que seria muito positivo.

 

“Não tenho essa informação interna. Tudo vai depender da vontade dela e nunca do nosso aproveitamento. É evidente que gostava muito de ter a Sara, seria uma mais-valia para o canal pelo impacto que tem, era uma forma de dar mais visibilidade”, reconhece Júlio Magalhães, que falou com a Imprensa na apresentação do livro As Dúvidas dos 30, da jornalista Susana Gaião Mota.

 

Júlio Magalhães diz que conhece o trabalho da jornalista da Tele 5 e que, além de ser um rosto bonito, é também uma boa profissional. “Conheço o que ela fazia em termos jornalísticos e das entrevistas. Faz parte hoje, da nova geração, que uma televisão tenha caras bonitas, gente mais fresca e com talento, que é o caso dela.”

 

O facto de Sara Carbonero não dominar o português, no entender do diretor-geral, não representa um obstáculo. “Não há mulher nenhuma em Portugal que não leia a Hola (risos). A língua não é entrave e um programa bem-disposto num canal de televisão, com o impacto que ela tem em Espanha e no Mundo, teria, com toda a certeza, impacto em Portugal. Às vezes, há riscos que se correm”, realça, acrescentando que “o Porto Canal estaria disposto a correr riscos”.

 

Porém, a concretizar-se a ida de Sara Carbonero para o canal televisivo, Júlio Magalhães esclarece que nada disso passaria por ele e que seria “tudo trabalhado entre ela e a comunicação do Futebol Clube do Porto”.

 

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Helena Morais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram