O programa 5 Para a Meia-Noite, da RTP 1, desta quinta-feira, 2 de maio, foi recheado de surpresas para os espectadores assíduos do formato. Júlio Isidro foi um dos convidados e protagonizou um momento insólito. Em 59 anos de carreira televisiva, esta foi a primeira vez que o apresentador disse um palavrão em televisão, deixando Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves perdidas de riso.
O apresentador foi submetido à rubrica Pressão no Ar e não deixou nada por responder. Questionado sobre qual o seu palavrão favorito, Júlio Isidro respondeu: «Estivemos a ensaiar isto lá em casa, ao jantar, e disseram para eu não dizer. Isto tem direitos de autor, mas é ‘vai roer um grande cagal***’. É a primeira vez, em 59 anos de televisão que digo um palavrão em televisão.»
O conhecido rosto dos portugueses aceitou jogar o jogo dos cinco segundos e nomeou três apresentadores com quem nunca apresentaria um programa de televisão. «Se fosse apresentadora, com a Maria Leal. Se fosse apresentador, com o Futre, por causa dos comprimidos que costuma anunciar», respondeu, não conseguindo nomear o terceiro.
A resposta de Júlio Isidro deixou a plateia a rir, pelo facto de se ter conseguido safar da pergunta sem nomear rostos conhecidos dos programas da televisão portuguesa.