Júlia Pinheiro encontra-se em quarentena voluntária, mas muito preocupada com a mãe, Aurea Pinheiro, que há um ano sofreu um AVC severo.
No diário que está a escrever sobre a vida em casa, a apresentadora da SIC relata que a Primavera apareceu no seu jardim. “Hoje a Primavera apareceu no meu jardim. Nada a detém. As glicínias estão em flor. É o momento perfeito do ano para mim. Dura pouco, como as certezas do nosso tempo. Mas estão ali, atrás de mim, como uma bandeira de normalidade. Estou grata por este gesto gentil da Natureza. Fui ao supermercado. Só encontrei civismo e serenidade. E tudo o que precisava. Estamos bem”. Contudo, admite que tem o coração apertado.
“O meu coração está em sobressalto apenas porque não posso ver a minha mãe. Está protegida numa residência e ontem dizia-me, na confusão deixada pelo AVC e pela idade: ‘Isto é muito grande, filha. Ninguém nos avisou. Agora, estamos sozinhos’. Não estás, Mamã! Estamos sempre perto de ti. E também isto passará!”
O Parlamento aprovou esta quarta-feira, dia 18, o Estado de Emergência pedido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa .
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram