Prestes a estrear um novo programa em nome próprio na SIC, Júlia Pinheiro surgiu com um visual diferente na semifinal dos International Emmy Awards, que decorreu esta sexta-feira, dia 14, no Capitólio, em Lisboa.
Visivelmente bem-disposta, a apresentadora revelou que a mudança aconteceu para assinalar esta fase profissional. «É uma Júlia melhorada. É para o programa. Na minha idade fazer coisas muito radicais são perigosas», desvenda, revelando a reação do marido, Rui Pêgo, ao novo visual:
«O meu marido não disse nada do novo visual, disse só ‘cortaste o cabelo’, que é o que os maridos dizem e temos de sentir um enorme carinho nessas palavras. Estava a precisar desta fase de mudança, é uma fase de uma Júlia melhorada», disse.
«Vem aí um astróide chamado Cristina»
Apesar da grande experiência televisiva, confessa estar nervosa. «No dia em que não se ficar nervosa é sinal que se está inconsciente. É uma etapa nova, fico contente. As coisas convergiram todas para o momento certo, portanto estou muito contente por acontecer agora, nós já andávamos a falar nisto há uma série de tempo e agora foi possível. Alinharam-se os astros todos e vem aí um astróide chamado Cristina, que ainda por cima nos abre a antena de manhã, estou encantada», revelou.
A estrela da SIC não revela a data de estreia do novo programa e desvenda que vai celebrar o aniversário com discrição: «Vou comemorar o aniversário no maior sossego, espero eu, porque no ano passado foi numa missão de 15 horas. Este ano tem de ser em família, tranquilamente. Eu tenho muitas festas, chega a uma altura e eu só quero não ouvir música».
As reações à história de vida dramática
No dia em que foi apresentada a nova grelha da SIC, Júlia Pinheiro emocionou a plateia ao partilhar a infância e adolescência traumáticas. Dias depois, a apresentadora tem recebido muitas manifestações de carinho por ter aberto o coração.
«Nós achamos sempre que conhecemos bem toda a gente, mas há tantas coisas que não conhecemos. As pessoas foram muito queridas e simpáticas», confessou.
Júlia admite ainda que foi essa história de vida que a fez uma mulher de coragem. «Quero acreditar que sim, isso e muitas coisas, como trabalho, sorte, a generosidade de quem me deu as oportunidades. E um conjunto de tudo. Estou a comemorar 56 anos numa fase muito boa», finaliza.
Veja as imagens do novo corte na nossa galeria.
LEIA AINDA: RTP já arranjou substituta para o lugar de Jani Gabriel
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Tito Calado, Arquivo Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram