Rui Maria Pêgo é um dos jurados da nova edição do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI, que se estreia já no próximo domingo. Júlia Pinheiro e o filho passam assim a ser concorrentes televisivos, pela primeira vez. No entanto, os horários em que ambos vão para o ar são muito distintos.
«Sobre isso não há grande coisa a dizer a não ser dar os parabéns porque a concorrência tem o meu filho», começou por dizer a apresentadora da SIC à margem do evento As Mulheres Mais Influentes de Portugal.
Veja o vídeo:
Júlia Pinheiro trocou a TVI pela SIC em 2011. No entanto, a apresentadora recusa fazer comparações com o seu percurso e o do filho. «São situações completamente diferentes. O tempo é outro. Está muito empenhado em ser comunicador, sim, mas sobretudo em ser ator no futuro», explica a apresentadora, revelando ainda: «Um dia destes, vamos vê-lo voar numa outra direção qualquer».
«O que é uma coisa extraordinária, um ser ter saído dentro de mim a cantar bem…»
Rui Maria Pêgo abandonou recentemente a Mega Hits para se juntar à estação de Queluz de Baixo. O comunicador, de 30 anos, junta-se a Fernando Pereira e a Rita Pereira no painel de jurados de A Tua Cara Não Me É Estranha, apresentado, a solo, por Maria Cerqueira Gomes.
A mãe não tem dúvidas que, apesar de ser jurado, Pêgo «vai estar muito bem». «Ele canta muito bem. O que é uma coisa extraordinária, um ser ter saído dentro de mim a cantar bem… mas aconteceu», brinca a apresentadora da SIC.
Júlia Pinheiro que, neste evento, recebeu uma distinção pelo seu papel na sociedade portuguesa, elogiou a «grande capacidade de leitura da perfomance do outros», que o filho tem. «É muito justo, é muito criterioso. Acho que vai ser um bom jurado, vai surpreender e acho que se vão divertir com ele porque ele é muito desconcertante na forma como comunica. A TVI fez uma grande contratação», vaticina Júlia.
No entanto, a mãe de Rui Maria Pêgo vai preferir assistir à estreia do filho em casa. «Eu já fui muitas vezes àquele estúdio. Não faço muita questão de estar em todos os estúdios de televisão. Estou num todos os dias».
Rui Maria Pêgo, recorde-se, estreou-se em televisão em 2008, no programa Curto Circuito, da SIC Radical.
Texto: Ricardina Batista com Raquel Costa; Fotos: Paula Alveno e Arquvio Impala
Siga a Revista VIP no Instagram