Adelaide Ferreira
Julgamento da filha agendado para hoje

Nacional

Cantora saberá esta segunda-feira à noite, no Brasil, se poderá trazer a filha para Portugal

Seg, 28/01/2013 - 0:00

 O juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para hoje, às 18 horas, a sentença com a qual definirá o destino de Luana, a filha de Adelaide Ferreira, que está indiciada por ter cometido um aborto, uma prática ilegal no Brasil.

Na audiência desta segunda-feira o juiz irá apreciar o pedido da acusação e da defesa. O Ministério Público brasileiro entrou com o pedido para que a menor cumpra, no Brasil, medidas sócio-educativas como forma de penalização. Já o advogado de defesa de Adelaide Ferreira, Issac Rocha, pretende que o juiz liberte a menor da casa de apoio, onde Luana está internada, para que a jovem possa voltar para Portugal com a mãe.

Se o juiz ordenar a libertação da menor poderá requerer que Luana cumpra as medidas sócio- educativas em Portugal.

“Na maioria dos casos o juiz prefere que a filha fique perto da mãe, ainda mais se são próximas e o fator que as afastou foi temporário, apenas um período de férias”, revelou Edmilson, o antigo advogado de Adelaide Ferreira, que agora defende o namorado de Luana e a sua mãe, que também estão indiciados.

Recorde-se que Adelaide Ferreira já visitou a filha. A cantora foi também interrogada pela polícia brasileira tendo afirmado não ter conhecimento prévio do aborto. Revelou, ainda, que deixou Luana viajar para o Brasil com o namorado de 21 anos, em setembro passado, por ela ter tido boas notas na escola.

Texto: Mônica Soares; Foto: Chico Ferreira/A Gazeta e Assessoria de Comunicação Social / PJC

Siga a Revista VIP no Instagram