Judite Sousa
Sobre a morte do filho: “Fui destratada sem o mínimo de compaixão”

Nacional

O jornalista Luís Osório dedicou o Postal do Dia a Judite Sousa e escreveu-lhe um texto repleto de elogios. A jornalista frisou: “Venho agradecer-lhe publicamente o que escreveu e a profundidade com que o fez”

Qui, 23/06/2022 - 13:19

O jornalista Luís Osório dedicou o Postal do Dia a Judite Sousa com um texto repleto de elogios: “enfrentou o inferno da perda de um filho transformando-a em algo maior, dando assim sentido também à sua história.” Esta quinta-feira, 23 de junho, a jornalista recorreu à sua página de Instagram para comentar o texto e agradecer o gesto.

“Venho, através das minhas redes sociais, agradecer-lhe publicamente o que escreveu e a profundidade com que o fez. Agradeço”, começou por escrever.

“Nas últimas semanas, e num programa de televisão, uma mulher esteve 50 minutos a chorar compulsiva mente sobre a morte do seu único filho. Junto dos que me são mais próximos não recebi nenhuma mensagem de empatia”, acrescentou.

Além disso, desabafa: “fui destratada sem o mínimo de compaixão, a começar num alegado programa de humor e a acabar no meu ambiente de trabalho.” Neste seguimento frisou: “E não me venham dizer que me vitimizo. Uma mãe e um pai que perdem um filho não se vitimizam. São, por natureza da tragédia, vítimas. Para sempre.”

No fim, voltou a agradecer: “Agora, uma pessoa que nunca me viu, que só me conhece da televisão, escreveu sobre o meu ‘inferno’. É verdade, Luís. Faz dia 29 [de junho] oito anos. Para mim, foi ontem, é hoje, será amanhã. Obrigada, Luís Osório”, rematou.

 

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram