Judite Sousa recordou o filho André Sousa Bessa com registo fotográfico emocionante. A imagem captada durante a infância de André, mostra mãe e filho num momento de cumplicidade. Judite Sousa surge de biquíni a sorrir para a objetiva, enquanto o filho parece estar a roubar-lhe os óculos de sol.
Na descrição desta imagem a jornalista deixou uma homenagem ao filho que perdeu a vida aos 29 anos, em 2014. “Tudo tem uma razão de ser. Tudo o que faço e comunico tem uma explicação. Nada é dito por acaso. Nada é feito por acaso. Sempre…para honrar a tua memória, filho grande.”
A dor de Judite Sousa: “O luto devia ter sido feito nessa altura”
Na semana passada, cinco meses depois de ter regressado à televisão, na CNN Portugal, Judite Sousa deu a primeira entrevista a Manuel Luís Goucha no vespertino da TVI. Numa conversa franca e intimista, a jornalista começou por referir que durante os três anos de ausência do pequeno ecrã aproveitou para olhar para si e fazer o luto pela morte do filho, André Bessa.
O apresentador quis saber porquê só agora, passados sete anos. “Quando o André faleceu, não houve ninguém, a começar pelos médicos, que dissessem que eu tinha que parar para fazer o luto do meu filho. Por isso, voltei a trabalhar em setembro [2014]”, afirmou, dizendo que as pessoas à sua volta aconselharam-na a regresar como forma de se salvar. Hoje, à distância, percebe que a decisão não foi a correta. “O luto devia ter sido feito nessa altura”, diz, confessando que esta pausa na carreira foi importante para se reestruturar.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram