Elegante no seu vestido de vermelho, Judite Sousa subiu ao palco do Cinema de São Jorge para receber o prémio de personalidade do ano. “Não vou falar de entrevistas nem de jornalismo, mas sim da vida. Este país é profundamente desigual”, começou por dizer a jornalista.
“Cheguei à conclusão por aquilo q me foi dito que jovens licenciados não têm recursos financeiros para fazer mestrados e doutoramentos nas áreas que querem. Fiz desta causa a minha lição de vida. Ajudar jovens licenciados a fazer mestrados e doutoramentos, com foco na na área de gestão e economia”, explicou Judite Sousa.
Há cerca de dois anos, a cara do jornal das oito da TVI criou uma bolsa de estudo na Universidade Nova de Lisboa em memória do filho, André Sousa Bessa, que luta contra estas desigualdades.
“Sinto que estou a mudar a vida dos jovens. O primeiro jovem que ajudei trabalhava com a mãe, mas licenciou-se com média de 18 no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), mas não tinha dinheiro para prosseguir nos estudos e eu paguei. E pagarei a todos os outros que precisarão de ajuda”, revelou Judite Sousa.
Feliz por tudo o que alcançou e agradecida pela entrega do troféu, Judite dedicou o prémio à “business economic school da Nova de Lisboa, que está no 40º no lugar do ranking mundial, e à bolsa de estudo André Sousa Bessa”.
Veja mais sobre a Gala dos Troféus de Televisão:
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram