Judite Sousa, de 62 anos, já admitiu que com a sua nova obra “Pedaços de Vida” vai fazer várias revelações sobre o que viveu nos últimos anos, desde a morte do filho, André Bessa Sousa, em junho de 2014. Uma delas está relacionada com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de 74, na altura comentador da TVI, por ter feito pressão para que a jornalista regressasse a Queluz de Baixo, o que acabou por acontecer no dia 22 de novembro de 2022, com a estreia da CNN Portugal, para ser o rosto do principal noticiário do canal.
Mas o retorno só se sucedeu porque, segundo a obra literária de Judite Sousa, avançada pelo site Vidas, o atual chefe de Estado telefonava-lhe frequentemente. Tal imposição não foi só feita por Marcelo Rebelo de Sousa, como também por outros colegas da TVI.
Contudo, Judite Sousa voltou a deixar o pequeno ecrã com a saída polémica da CNN Portugal, tal como anunciou nas redes sociais a 1 de agosto de 2022. Deste então, a comunicadora tem se dedicado à escrita e o livro que sai na próxima semana vai falar ainda de burnout e de luto. Além disso, aborda o bullying, que disse ter sido vítima durante a pequena passagem como pivô da CNN Portugal.
Mais, o rosto televisivo deverá relatar o episódio que a colocou contra a humorista Joana Marques. Poderá também quebrar o silêncio sobre um dos momentos que mais a marcaram: aquele em que a TVI emitiu uma peça, no “Jornal das 8”, com imagens do velório de André, alegadamente sem a sua autorização e sem o seu conhecimento. Continue a ler aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram