O rei Juan Carlos, de 81 anos, foi operado ao coração na manhã de sábado, dia 24 de agosto, na Clínica Privada Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. O rei emérito de Espanha ficou nos cuidados intensivos desde aí, porém, dentro de horas poderá sair, passar ao internamento e receber visitas.
O comunicado emitido à hora de alomço desta segunda-feira, 26 de agosto, pela equipa médica que operou Juan Carlos esclarece: «Sua Majestade o Rei D. Juan Carlos continua a evoluir favoravelmente. Os drenos torácicos já foram retirados, (…) e já começou a realizar exercícios de fisioterapia cardiorrespiratória. O rei Juan Carlos está animado, tolera a dieta restritiva e já deu alguns passos. Prevê-se que nas próximas horas possa passar ao internamento.»
As visitas familiares
Segundo a Hola, apesar de estar em recuperação na unidade de cuidados intensivos, Juan Carlos recebeu visitas do filho, rei Felipe VI e da rainha Letizia, da mulher, a rainha Sofía e da cunhada, Irene da Grécia.
À saída do hospital, Felipe VI falou aos meios de comunicação espanhóis e garante que o pai «não perde o sentido de humor». Por sua vez, Letizia referiu o sogro como «valente».
Depois dos reis de Espanha, por volta das três da tarde, também Infanta Cristina veio visitar o pai acompanhada de três dos seus quatro filhos: Juan Valentín, Miguel e Irene.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram