Nos últimos tempos, muito se tem especulado sobre o estado de saúde do rei emérito Juan Carlos. Depois de a imprensa internacional avançar que o ex-monarca estaria em estado grave, a Casa Real Espanhola quebrou o silêncio e desmentiu tudo.
“Perante algumas supostas informações sobre o estado de saúde de Sua Majestade o Rei Juan Carlos, fontes da Casa de Sua Majestade o Rei apontam que não têm qualquer fundamento”, pode ler-se no comunicado, citado pela imprensa espanhola, que põe termo aos rumores de que o marido da rainha emérita Sofia estaria muito debilitado e a ser assistido pelas filhas, as infantas Elena e Cristina, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, onde o rei emérito tem vivido desde que tomou a decisão de abandonar Espanha face ao escândalo financeiro no qual se viu envolvido.
De notar que desde agosto, altura em que o pai de Felipe VI se exilou, que os fãs da Casa Real espanhola têm demonstrado sérias preocupações com o estado de saúde do ex-monarca, de 83 anos. Os rumores de que Juan Carlos estaria com graves problemas de saúde agravaram-se depois de, no início deste ano, o programa espanhol ‘Viva La Vida’ ter partilhado uma imagem do rei emérito a sair do seu barco com a ajuda de dois seguranças.
Veja aqui a imagem em questão
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram