José Sócrates
Mansão de Paris rende mais de 1000 euros por noite

Famosos

A alegada casa de Paris de José Sócrates, que está no centro de toda a investigação Operação Marquês, está a ser alugada desde setembro deste ano a partir de 1000 euros por noite.

Ter, 17/10/2017 - 12:00

Está no centro da investigação Operação Marquês e agora está a ser arrendada a mais de 1000 euros por noite, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã.

A mansão onde José Sócrates viveu durante o tempo em que estudou Filosofia em Paris, levantou a suspeita sobre os rendimentos que o permitiam manter aquela renda. O ex-primeiro ministro alegou sempre que a casa não era dele, que era do amigo Carlos Santos Silva, mas o Ministério Público não acredita que o andar não lhe pertença.

Título de propriedade à parte, a casa está agora a ser arrendada no site lecollectionist.com por 1440 euros a noite. Ao que o CM apurou, a habitação esteve alugada durante todo o mês de setembro e nas primeiras semanas de outubro. A reserva tem a estadia mínima de duas noites e é feita através da internet. O pagamento é efetuado por transferência bancária. A casa tem três quartos, duas casa de banho e uma área de 240 metros quadrados.

Recorde-se que o Ministério Público arrestou a propriedade no quarteirão de Passy, no 16º Bairro de Paris, este mês como garantia de pagamento de impostos que alegadamente Sócrates tem em atraso. Ou seja, todo o lucro obtido pelo alojamento terá de ser entregue ao Estado.

José Socrates e Sofia Fava escolheram decoração de luxo

Nas escutas que fazem parte do processo, são muitas as conversas entre José Sócrates e a ex-mulher, Sofia Fava – que também viveu na casa com o filho Eduardo, quando este estudava em França -, sobre a decoração e o arquiteto. O CM notícia agora que a remodelação esteve a cargo de Benny Benlolo, um famoso arquitecto de interiores parisiense.

Assim, segundo o diário, o luxo da casa salta à vista. O chão é de pedra mármore e o soalho em madeira maciça escura. Surpreendentemente, escreve o jornal, os armários da cozinha têm loiças IKEA.

Carlos Santos Silva terá comprado a propriedade em 2012. Sócrates terá pedido, no início de 2014, que a casa fosse vendida ou arrendada para, de acordo com a acusação do Ministério Público, evitar que a Justiça ou a comunicação social a descobrissem.

Fotos: Impala e DR

Veja mais notícias

R

João Baião

Depois de insultar colega, deixa-lhe mensagem emotiva

Cristina Ferreira e Antóno Casinhas

Empresário fala pela primeira vez sobre a reconciliação do casal

 

Katia Aveiro

Faz declarações polémicas sobre os incêndios

Cristina Ferreira

Muda de visual e nunca teve o cabelo tão curto

 

Por que traem as mulheres?

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram