José Sócrates
Irritado com a pergunta que todos querem ver respondida

Nacional

Em entrevista à RTP o antigo primeiro-ministro não gostou que o jornalista Vítor Gonçalves lhe perguntasse como paga as contas.

Sáb, 14/10/2017 - 10:02

A primeira entrevista de José Sócrates, depois de o antigo primeiro-ministro ter sido formalmente acusado de 31 crimes, fica marcada pela irritação do político. Tudo porque Vítor Gonçalves, o jornalista da RTP que conduziu a conversa, fez a pergunta que todos querem ver respondida. “Como é que o senhor paga as suas contas?”, foi a questão que deixou José Sócrates alterado. “Isso é uma pergunta inacreditável. Desculpe lá, mas o que é o senhor tem a ver com isso?! O que é que o Vítor Gonçalves tem a ver com isso? Isso é uma pergunta que um jornalista faça?”, reage.  Acabando depois por responder à questão. “Eu vivo de uma única coisa.  E não é da pensão de ex-primeiro ministro, essa acabei eu com ela. Vivo da minha pensão de ex-deputado, é o meu único rendimento. Já tive umas ofertas mas não quis aceitar por causa de toda esta situação. Isso diz muito do jornalismo português que você acabe esta entrevista com essa pergunta”, atirou José Sócrates. O jornalista insiste, perguntando ao antigo primeiro-ministro se vive com base nos empréstimos do amigo Carlos Santos Silva (outro dos arguidos da Operação Marquês). “Essa pergunta é uma afronta”, conclui.

A primeira entrevista de José Sócrates fica marcada ainda por outras frases marcantes. “Nunca fui um primeiro-ministro corrupto”, é a primeira resposta de José Sócrates à pergunta que lhe é colocada na RTP. Recorde-se que José Sócrates é acusado de 31 crimes, nomeadamente de corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada. “Como é que o Ministério Público prova o que diz?”, pergunta retoricamente Sócrates ao jornalista Vítor Gonçalves. “O facto de o meu amigo levantar dinheiro em numerário… como é que você prova que me foi entregue esse dinheiro? Fundamente, prove, sff! Não pode provar, porque isso não é verdade”, diz Sócrates, referindo-se a Carlos Santos Silva. “Eu quero que todos os portugueses saibam que isto não é um processo justo”, diz também José Sócrates.

Saiba mais sobre a entrevista de José Sócrates aqui.

Foto: Impala

Veja também:

Cristina Ferreira 

Contra todos os rumores, apresentadora viaja para Veneza

Dolores Aveiro

Indiferente a tensão com a nora, dá festa de arromba

Fátima Lopes

Foi a Fátima a pé

Arrepiante

Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal

Sexo

As 9 profissões em que as mulheres mais traem

Siga a Revista VIP no Instagram