Os filhos de Maria João Abreu foram impedidos de assistir ao funeral da mãe. O pai, José Raposo, quis confortá-los, mesmo que à distância.
Miguel e Ricardo não assistiram às cerimónias fúnebres por causa da covid-19: o primeiro está infetado e o segundo em isolamento profilático.
O último adeus a Maria João Abreu aconteceu no sábado, 15 de maio, em Lisboa, com a presença de centenas de pessoas, entre familiares, amigos e anónimos. José Raposo foi um dos primeiros a chegar à Igreja de São João de Deus, onde permaneceu até à saída do corpo da artista para o crematório do cemitério do Alto de São João. No final da cerimónia, o ator, que foi casado com Maria João durante 22 anos e com que tinha uma grande relação de amizade, fez questão de surpreender os filhos de ambos.
O ex-marido de Maria João Abreu acabou por reunir um grupo de amigos e, juntos, dirigiram-se ao local onde Miguel e Ricardo estão em isolamento. Na rua, aplaudiram os filhos da artista, mostrando que, mesmo sem estes terem estado presentes, não foram esquecidos.
“Estamos aqui e dissemos presente”
Algumas das imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais por Pedro Oliveira. “O Miguel está infectado com covid-19. O Ricardo está de quarentena. Sim, os filhos não puderam ir ao funeral da mãe. Isto é tudo uma valente merd*! Mas estamos aqui e dissemos presente! Como sempre! Como só assim poderia ser!”, escreveu o ator nas redes sociais.
Além de José Raposo, também a atriz e cantora Soraia Tavares e o médico Fernando Póvoas fizeram questão de apoiar os filhos de Maria João Abreu.
Pode ver as imagens da nossa galeria.
A atriz perdeu a vida aos 57 anos, na sequência do rompimento de, pelo menos, um aneurisma e depois de cerca de duas semanas de internamento. Maria João era casada há 11 anos com o músico João Soares. Já José Raposo mantém uma relação com Sara Barradas, com quem tem uma filha, Lua, de dois anos.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram