José Malhoa mostrou-se muto emocionado ao recordar a morte da mãe e do irmão, dois pilares da sua vida. O artista tinha 17 anos quando a mãe partiu.
“Sei que estava fora e que a minha mãe estava muito mal no hospital. Vim ao hospital e até parece que estava à minha espera”, contou numa entrevista transmitida no programa Dois às 10, programa da TVI apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. “Cheguei ao hospital, ela apertou-me a mão e faleceu. Foi… foi para mim, uma marca que eu tive, foi ela não ter conhecido a minha carreira”, declarou o cantor, de 74 anos.
“Tinha um coração fantástico, ela gostava de me ouvir cantar , era a minha fã número um”, acrescentou. “A minha mãe era uma trabalhadora, que trabalhava de manhã à noite para que nada nos faltasse. Era uma mãe fantástica e perdia-a tão cedo”, lamentou ainda.
Outra perda muito grande para José Malhoa foi a morte do irmão. “Ele sofreu 12/13 anos com cancro (…) o meu irmão trabalhou comigo também, acompanhava nos espectáculos, era um irmão fantástico”, recordou, em lágrimas. “Tenho a minha cunhada que é uma mulher fantástica e que me apoia bastante” .
José Malhoa diz ainda que a atual mulher e os filhos são o seu grande pilar, além de todos os entes queridos que já faleceram.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e DR
q
Siga a Revista VIP no Instagram