José Luís, de Casados à Primeira Vista, da SIC, deu uma entrevista exclusiva a Júlia Pinheiro, no programa da apresentadora. O ex-concorrente da experiência social do «canal 3» falou sobre a infância, sobre os três casamentos que teve antes do programa, sobre o que o levou a concorrer e claro, sobre Graça.
Ao longo do programa, o «noivo» foi acusado várias vezes de ser «demasiado rígido» e até «machista». O nortenho justifica-se com a educação que teve, já que frequentou colégios de padres, e também com o facto de o próprio pai ser muito sério e pouco dado a afetos.
Foi aos 18 anos que conheceu a primeira mulher, com quem foi casado durante 17 anos. A relação terminou porque o conde se apaixonou por outra pessoa. «As coisas corriam normalmente, nessa altura a minha vida não tinha nada de especial, até era um homem bastante caseiro. Ela era uma mulher diferente, tinha mais quatro ou cinco anos do que eu mas nós conseguíamos ter uma vida equilibrada. Fomos felizes até aos 12 ou 15 anos», começa por contar.
Vida de José Luís muda radicalmente
Após o fim do primeiro casamento, a vida de José Luís mudou radicalmente. O antiquário começou a «andar na noite» e a «viajar com outras mulheres», algo que acabou por ditar o fim do segundo casamento, que durou apenas dois anos.
«Fiquei sem nada»
«A minha fase negativa começou logo a seguir ao primeiro casamento. Tanto que o meu segundo só durou dois anos. Na altura, apercebi-me que tinha um nível de vida muito alto, que não podia fazer. E a partir daí foi sempre a descer, agia quase por impulso. Comecei a trair, comecei a andar na noite, viajava com outras mulheres. Hoje considero que era uma vida negativa. Acabei por perder o meu património, fiquei sem nada. Quando hoje penso em tudo o que fiz e em tudo o que gastei e perdi, chego à conclusão que fui irresponsável. Revolta-me um bocadinho não ter conseguido agir de outra maneira» desabafa.
O terceiro casamento seguiu o mesmo rumo. O portuense regressou a casa dos pais, onde ainda vive, uma vez que «ainda não se conseguiu reestabelecer financeira e emocionalmente».
Casados à Primeira Vista
Quando se inscreveu no programa da SIC, José Luís revela que ainda se encontrava «revirado emocionalmente», apesar de estar mais conformado com as situações do passado. No entanto, e apesar do casamento com Graça não ter resultado, o conde ainda acredita que vai conseguir encontrar a «pessoa certa»
«Acho que a pessoa certa é chegar, olhar e ter uma grande empatia. Algo que eu ainda não encontrei. Fui verdadeiramente apaixonado pela minha primeira ex-mulher, mas a partir daí acho que nunca mais consegui sentir o mesmo», conta.
Zé Luís admite ter ficado «magoado» com Graça pela forma como esta expôs a relação de ambos, nomeadamente no que diz respeito à sexualidade. «Fiquei magoado com ela pela forma como expôs a situação. Para a Graça era quase um impotente, e isso não é verdade. O que se passou mesmo é que no dia do casamento tivemos uma relação sexual. Foi na lua de mel que as coisas começaram a mudar porque faltava ali uma atração sexual que me impedia de andar para a frente», adianta.
«Nunca tive atração física pela Graça»
O ex-marido de Graça diz que não a conseguia ver como mais do que uma amiga e revela que não tinha vontade de se aproximar da companheira. «Não tinha vontade alguma de me aproximar e tocar. Eu via a Graça como uma amiga especial, tentei durante o programa todo reverter a situação e tentar sentir algo. Eu não conseguia ter desejo de a beijar e de a abraçar. A verdade é que eu nunca tive atração física pela Graça», confessa.
As constantes tentativas falhadas de sentir algo pela companheira levaram o antiquário ao limite. Agora, fazendo uma retrospetiva do tempo em que esteve no formato, admite que devia ter terminado a relação mais cedo.
«Reconheço hoje que se calhar deveria ter saído mais cedo da experiência porque cheguei a um ponto de exaustão por realmente não conseguir encaixar com ela, porque éramos muito diferentes. Acho que ela tem a necessidade de aparecer, de marcar a sua posição. Isso a mim incomodava-me bastante, não estava habituado a ter uma mulher assim», conta.
José Luís não termina sem antes tecer algumas críticas à ex-companheira. Na opinião do portuense, Graça não se esforçou o suficiente. «Ela puxou-me muito para baixo durante o programa. Dizia que eu só gostava de ver televisão e que só falava de futebol. Acho que ela também não fez tudo o que estava ao seu alcance para eu me encantar por ela», comenta.
No final da entrevista, Júlia Pinheiro quis saber de Zé Luís continua solteiro e à procura do amor. O ex-concorrente afirma que «ainda não encontrou a pessoa certa» e diz ser infeliz por ainda não ter conseguido realizar o seu desejo: fazer vida de família.
«Sentimentalmente não sou feliz porque ainda não encontrei aquela pessoa com quem eu possa fazer o que eu gosto: ter uma família. O que eu ambiciono é alguém que eu consiga ser feliz e vice-versa. Não ambiciono voltar a ser pai mas não digo que não possa acontecer.» termina.
LEIA AINDA: José Luís deixa Júlia Pinheiro com as «pernas bambas»
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram