José Cid
Lança farpas a Marcelo Rebelo de Sousa após ser condecorado

Nacional

José Cid foi condecorado com o grau de comendador da ordem do Infante D. Henrique, mas fez duras críticas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dom, 26/06/2022 - 22:25

José Cid foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Porém, o cantor, de 80 anos, sente que foi homenageado… pelas razões erradas.

O senhor Presidente da República esqueceu-se que, nos últimos quatro anos, fiz mais de 50 concertos solidários. Era por isso que devia ter sido condecorado! Não pela minha rebeldia ou carreira, nem por ser poeta ou músico”, disse José Cid a uma revista semanal. “Quando me condecorou com a Ordem do Infante, não percebeu bem o que estava a fazer… Estava a fazer justiça por lihas tortas, acrescentou ainda.

Habituado a dizer tudo o que pensa, José Cid garante que não há nada que o impeça de o fazer, a não ser a morte. “Continuo a fazer o que quero. A morte é que me mete medo. Os bonzinhos vão para o céu e os outros, que é o meu caso, vão para todo o lado. E é nisso que acredito”, disse ainda à TV Guia. “Não me importava nada de morrer completamente tontinho, sem perceber o que me estava a acontecer, mas sem dores físicas. Não quero morrer lúcido e com dores terríveis pelo corpo. Tenho medo da morte com sofrimento”, concluiu.

José Cid não faria dueto com Bárbara Bandeira

José Cid não aceitaria fazer um dueto com Bárbara Bandeira. Foi o próprio quem o disse, a 17 de fevereiro, no programa “5 Para a Meia-Noite”, quando o apresentador Miguel Rocha o questionou sobre o assunto. E porquê? “Porque ela disse que nunca faria um dueto comigo”, justificou.

“Porque disse isso?”, perguntou o anfitrião do talk show da RTP1. A resposta de José Cid foi imediata: “Sei lá! Pergunta-lhe. Tem bom feitio… Deve ter bom feitio…”

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram