Há cerca de três meses, o telefone de José Cid tocou. Do outro lado, de Miami, estava o presidente dos Grammy Latinos com a notícia que agora está a agitar Portugal e o panorama artístico nacional.
Um dia depois do anúncio oficial, o artista – que teve de guardar segredo até agora – mostra-se feliz com a consagração, ainda que reconheça que nem todos irão gostar de o ver a receber o prémio de
Excelência Musical – atribuído aos artistas que deixam a sua marca na música latina. Para esses, o artista deixa a mensagem: «Aprendam a cantar, mordam-se e podem morrer envenenados».
Leia o resto da entrevista aqui.
«Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em português!»
José Cid reagiu de imediato à atribuição deste importante prémio nas redes sociais. «Sem dúvida que este é, entre outros, o prémio mais importante de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público português nunca me negou!», começou por escrever o cantor e compositor português numa publicação no Facebook.
«Estou também feliz porque o pop-rock português, sempre tão impossibilitado de atravessar fronteiras, é reconhecido a este nível. Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em português!», concluiu.
Texto: Rita Montenegro com Redação WIN | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram