José Castelo Branco, de 56 anos, protagonizou mais um momento cómico nas redes sociais. O socialite pode estar a um passo de ingressar no mundo da política. A intenção, pelo menos, já existe. Num vídeo publicado no Instagram, em que aborda a operação de fiscalização de condutores cujo objetivo era o de cobrar dívidas fiscais, levada a cabo, no início da semana, por 20 elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e 10 da Guarda Nacional Republicana, Castelo Branco admite a vontade de regressar ao nosso país para se candidatar a um alto cargo político.
«Meus queridos, esta mensagem é expressamente para Portugal. Eu acho que realmente chegou a altura: vou candidatar-me. Preparem-se, porque tem de haver alguém que trave toda esta vergonha que se passa no nosso país, tem de haver uma voz que realmente trave. É vergonhoso! É absolutamente ridículo tudo o que se está a passar», afirma José Castelo Branco.
«Não concorda, Betty?», atira o Conde, como ficou conhecido depois de várias participações em reality shows da TVI. A antiga joalheira, de 89 anos, responde: «Nunca tinha ouvido uma coisa tão absurda na minha vida».
A polémica Ação Sobre Rodas, que acabou por ser suspensa pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, levou, entretanto, o diretor de Finanças do Porto, José Oliveira e Castro, a colocar o seu lugar à disposição. «A sua demissão foi prontamente aceite pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais», informou, em comunicado, o Ministério das Finanças.
Texto: Dúlio Silva com redação WIN | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram