José Castelo Branco
Quer entrar na política e já iniciou um movimento

Nacional

José Castelo Branco já só pensa em entrar na política. O marchand já tem um movimento que defende: MJP.

Seg, 03/06/2019 - 6:30

José Castelo Branco está empenhado em revolucionar a nação. Depois de ter anunciado, a 31 de maio, que iria dedicar-se à política, o marido de Betty levou a ideia a sério e já anunciou o nome do movimento: MJP, Movimento de Justiça Portuguesa.
«Estou francamente entusiasmado porque acho que vai correr muitíssimo bem», explica o marido de Betty Grafstein,dizendo que já tem uma equipa pronta para fazer a recolha de assinaturas.

A concretizar-se, e caso reúna o número mínimo de assinaturas para que o MJP seja elegível, José Castelo Branco irá defrontar um familiar. Nada mais nada menos do que o primo António Costa, atual primeiro-ministro e provável cabeça de lista do PS às legislativas de outubro.

O marchand de arte e o secretário-geral do PS são primos em segundo grau. A avó materna de José Castelo Branco, Cândida, e a avó paterna de António Costa, Amélia, eram irmãs.

«Será um movimento que vai proteger todos os portugueses.»

José Castelo Branco fez este sábado uma série de vídeos no Instagram a explicar o futuro programa eleitoral do seu movimento. «O MJP será um movimento que vai proteger todos os portugueses. Vocês, jovens, que estão nas escolas a iniciar a vossa vida e, para todos os que trabalham honestamente, vai estar o meu amor», explica castelo Branco, alertando que Portugal vai ser um país «de liberdade, mas não de libertinagem».

Portugal é um estado laico e a separação entre Estado e igreja está contemplado na Constituição. Algo que o ex-concorrente de reality show parece querer mudar. «Acima de tudo, Deus», proclama.

E o marchand de arte vai avisando que estas ideias vão mesmo sair do papel. «Quem acha que eu estou a brincar… não estou. Desde junho de 2015 que tenho estado a viver em Nova Iorque e me tenho debruçado diariamente sobre a realidade nacional», explica. No entanto, José Castelo Branco é capaz de ter problemas com André Ventura. O marchand de arte quer que o slogan da sua campanha seja «basta!», nome da coligação de que o advogado e comentador da CMTV é líder. 

Leia ainda: José Castelo Branco preocupado com Betty

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram