José Castelo Branco foi ouvido ontem, 8 de maio, por um juiz no Tribunal de Sintra, após ser detido por suspeitas de violência doméstica a Betty Grafstein.. Por volta das 20 horas, o socialite português tomou conhecimento das medidas de coação: saiu em liberdade mas está proibido de contactar com a mulher, bem como “de permanecer, no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontra” e ainda a “proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de um quilómetro, com recurso a meios técnicos de controlo à distância”.
Sem casa, o colecionador de arte, está no Estoril, está em casa de uma amiga. E, esta quarta-feira, já perto da meia-noite falou ao ‘CNN Meia Noite’ naquela que foi a primeira entrevista que deu depois de ter saído do tribunal. E José Castelo Branco voltou a negar as acusações de ter agredido Betty Grafstein e garantiu que vai continuar ao lado da companheira dos últimos 28 anos.
“Vai voltar aos EUA?”, questionou o jornalista. E foi então que o socialite garantiu: “Hei-de voltar quando tiver de voltar. Quando a Betty puder voltar, estiver em condições. Agora estarei ao lado da minha mulher”.
“Mas voltar aos EUA não é fugir à Justiça?”, quis saber Luís Varela de Almeida. “Nunca, nunca. Eu entrego sempre a minha cabeça, como Egas Moniz com a corda na garganta ao primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques”, respondeu José Castelo Branco.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram