Incisivo e com um discurso aguerrido, José Castelo Branco mostra-se a postos para ter um assento na Assembleia da República na sua primeira entrevista – um exclusivo TV 7 Dias – desde que demonstrou a intenção de se candidatar às próximas legislativas, marcadas para o dia 6 de outubro.
A notícia caiu que nem uma bomba há uma semana, foi repercutida em vários órgãos de comunicação social e alvo de comentários – alguns positivos, outros negativos – nas redes sociais, nas quais o marchand d’art intensificou a sua presença no último ano e que o fizeram aumentar a sua popularidade entre os mais jovens. É por eles e para eles, por serem «o futuro da nação», que José Castelo Branco pretende entrar na política.
O movimento já tem nome – MJP, Movimento de Justiça Portuguesa – e a recolha de assinaturas, para que a sua candidatura seja considerada, está prestes a começar. Na hora de falar de ambições, o socialite é comedido e ri-se: «Claro que não vou chegar já a primeira-ministra. Vamos com calma!»
O que o levou a criar este movimento?
José Castelo Branco – Este movimento foi criado num momento de ímpeto, de paixão, de fúria, mesmo, por tudo o que se estava a passar no nosso país. Tenho estado bastante atento, nestes últimos anos, à realidade nacional e, como estou de fora, vejo muito mais do que acontece em Portugal do que quando estava a viver aí. Comecei a ver tanto, tanto disparate – a história dos professores, a greve dos enfermeiros, os ultimatos do Governo… -, todas estas trocas e baldrocas… Começou a afligir-me tudo.
Leia a surpreendente entrevista aqui: https://www.tv7dias.pt/jose-castelo-branco-ainda-faco-da-cristina-ferreira-minha-deputada
Texto: Dúlio Silva; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram