José Castelo Branco viu o seu nome envolvido numa polémica nas redes sociais: a conta de Instagram do marchand d’art foi «pirateada» e quem se “apropriou” da mesma fez duas publicações que prometiam revelações bombásticas sobre Cristina Ferreira e Rita Pereira.
Em declarações à VIP, José Castelo Branco revelou que quem lhe pirateou a conta de Instagram, tinha o seu telefone sob escuta e tirou-lhe dinheiro da conta PayPal.
«Isto é um perigo. Esta porcaria da tecnologia é muito engraçada, mas é um perigo! Como é que é possível? Ele respondeu a coisas como se fosse eu! Ontem estive em coma! Não fiz nada, nem abri o Instagram. Deve ter-se aproveitado da situação, deve ter visto que eu não estava com movimento nas redes sociais… Até o telefone estava sob escuta, vim eu a descobrir! O que vale é que eu tenho amigos em todo o lado, até aqui na policia dos Estados Unidos!», começou por revelar o marchand d’art.
«Acho que foi alguém que me apanhou o telefone. Lembra-se que me roubaram os telefones quando fui fazer o Roast? Nessa altura, roubaram-me dois telefones. Foi aí, de certeza. As passwords era todas as mesmas, tinha tudo escrito nas notas do telefone. Foi uma sorte não me irem aos cartões de crédito, mas entraram foi no meu PayPal! Descobri que me tirou 1100 dólares [985 euros]! Entrou no meu e-mail. Essa pessoa agora sabe tudo sobre mim!», confessou.
«Um horror o que eu passei hoje! Serviu de lição: ter uma password diferente para tudo! Isto é um perigo», terminou o socialite.
De recordar ainda que José Castelo Branco ficou indignado quando se apercebeu do sucedido e recorreu às mesmas redes sociais para esclarecer a situação, esta quinta-feira, dia 2 de janeiro. «Que horror, que horror, que horror! Vocês acreditam que a minha conta foi pirateada? É verdade! Estive agora a ver coisas que andaram a escrever. Coisas contra a Cristina, coisas contra não sei quem… Mas que disparate é este? A Cristina é minha amiga, sempre foi minha amiga e vai continuar a ser minha amiga…», confessou, num vídeo partilhado por si, José Castelo Branco, lamentando o sucedido.
Texto: Mafalda Mourão e Carla Dias; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram