José Carlos Pereira
Sem vergonha do passado: «Vou contar tudo ao meu filho»

Nacional

Na semana em que celebra 41 anos, o ator e médico José Carlos Pereira mostra-se mais feliz e maduro ao fazer um balanço da sua vida, sem renegar o passado

Sex, 15/11/2019 - 19:45

José Carlos Pereira faz 41 anos a 17 de novembro. Trabalha há mais de 20 em televisão e, mais recentemente, formou-se em Medicina. O ator e médico está numa fase feliz da sua vida pessoal e profissional, mas não renega o passado. Aprendeu com os erros e assume que todos eles o ajudaram a ser uma pessoa melhor.

Numa entrevista franca (que decorreu no Hotel Palácio Estoril) e que revela maturidade emocional, Zeca, como é carinhosamente tratado, fala ainda do filho, Salvador, de dois anos, dos pais e assume que foi o amor da família que o guiou para chegar onde está hoje. 

VIP – Chegou aos 41 anos. Que balanço faz da sua vida?
José Carlos Pereira – Não podia ter desejado uma vida mais vivida e cheia do que a que tive! Fiz o que desejei e algumas coisas que preferia não ter feito. No essencial, posso dizer que vivi todos os dias como se fossem o último e sempre com muita intensidade.

O que sente quando pensa em tudo o que já viveu?  
É curioso fazer este balanço agora. Na verdade, quando recuo no tempo, lembro-me que, no auge dos meus 25 anos, os 40 representavam quase um fim. Talvez por isso tenha vivido com aquela voracidade toda, como se fossem os melhores anos da minha vida e que jamais ia ter de volta! E agora vejo que estava enganado. Com esta idade, sinto-me mais completo e realizado do que nunca. 

Vai contar ao seu filho tudo o que viveu?
Sim, vou contar tudo ao meu filho. Não tenho vergonha do que aconteceu na minha vida, nunca tive. Tenho uma vida cheia de experiências, boas e más, e o Salvador vai conhecer tudo o que vivi. E o facto de estar agora mais direcionado para a medicina também me trouxe muitas experiências novas que vou partilhar com ele um dia.

Sente que é respeitado pelos outros médicos e pacientes?
Sim, sinto. No Centro Hospitalar do Médio Tejo, sempre senti respeito e apoio por parte dos meus pares. Nunca senti nenhum tipo de reservas de nenhum colega, pelo menos diretamente. As pessoas são livres de fazer os julgamentos que quiserem, mas eu tento ser o melhor possível naquilo que faço.

Leia a entrevista completa de José Carlos Pereira na nova edição da revista VIP, que chega amanhã, dia 16, às bancas. Um exclusivo não perder.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Nuno Moreira; Styling: Sara Avelar

Siga a Revista VIP no Instagram