José Carlos Malato recorreu ao Instagram para demonstrar o seu desagrada face a um dos anúncios televisivos que está no ar e que é protagonizado por Bruno Nogueira. O que deixa o apresentador revoltado é o facto de o humorista dar «uma demão de tinta a dois figurantes».
«Gosto muito, muito mesmo, do Bruno Nogueira. Admiro o seu talento, inteligência e humor. Não gosto mesmo nada do anúncio em que ele dá uma demão de tinta a dois figurantes. É aviltante e indigno», lê-se na imagem partilhada, à qual legendou: «Tenho dito.»
«Peço desculpa, mas acho que não percebeu muito bem o anúncio e o humor… não há nada de indigno», respondeu-lhe uma seguidora. «Aprendemos na faculdade que quando um anúncio tem de ser explicado é porque não é eficaz! Mas, já agora, explique lá!», escreve o rosto da RTP1. «Eu estudei o mesmo na faculdade, mas também aprendi que o humor é muito eficaz. Dizer que não gosta do anúncio é uma coisa, não é obrigado a gostar, mas achá-lo ofensivo parece-me demais», continua a fã de Malato. «Pessoas não são paredes», remata o apresentador.
«Vi há cerca de meia hora e também fiquei estupefacto com o anúncio. Logicamente que o Bruno não terá nada que ver com o argumento, mas claro que poderia ter uma palavra a dizer. Achei a ideia estapafúrdia (para não dizer pior)», atira um outro seguidor. «Por acaso tem. Foi ele que o escreveu», informa outra pessoa. Face a esta situação, José Carlos Malato revela: «Não sei se é assim! Se for o caso, é lamentável!»
Nuno Markl defende Bruno Nogueira
Ao ler a publicação e todos os comentários que iam surgindo, Nuno Markl aproveitou para defender Bruno Nogueira, amigo de longa data. «É um gag escrito (e fez-me rir muito)! Nenhum figurante foi magoado no processo. Se há muita coisa aviltante no País neste momento? Ui, se há. Mas os anúncios do Bruno são só maravilhoso humor absurdo», lê-se.
«Também não achei piada nenhuma e gosto do Bruno», «Concordo! Acho de mau gosto e falta de imaginação», «Concordo com a opinião do Malato», «Uma publicidade completamente parva, penso que não é digna de quem estudou Marketing» e «Concordo, Malato. Detestei» são alguns dos muitos comentários visíveis na publicação da estrela da estação pública.
«Publicidade que escrevi com o meu comparsa Frederico Pombares»
O referido guião foi mesmo escrito por Bruno Nogueira, de acordo com uma publicação que fez na mesma rede social. «Publicidade que escrevi com o meu comparsa Frederico Pombares e com a Agência Label, realizado pela Cristiana Miranda. Sempre quisemos introduzir gambas 20/30 e dar uma demão a pessoas num texto. É um sonho como outro qualquer», lê-se.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram