José Carlos Malato usou as redes sociais para lançar um alerta que envolve padres. Em reação a uma notícia envolvendo um sacerdote, o apresentador da RTP acusou párocos de não cumprirem o celibato, deixando um pedido à Igreja Católica: “Acordem! Investiguem!”.
“Mas só a igreja é que não sabe que os padres têm perfis nos sites de engate? E que têm uma vida sexual ativa?”, escreveu José Carlos Malato, no InstaStories, ferramenta do Instagram.
Desassociado há mais de 30 anos das Testemunhas de Jeová, organização religiosa à qual se tinha ligado por causa da mãe, o rosto do entretenimento da televisão terminou: “Sepulcros caiados!”.
Veja a mensagem escrita por José Carlos Malato na nossa galeria.
Malato põe fim a polémica após crítica a programa de Goucha
José Carlos Malato esteve envolvido numa polémica depois de, através do Instagram, ter criticado um conteúdo do programa de Manuel Luís Goucha. O apresentador da TVI tinha entrevistado, a 7 de junho, uma pessoa que teve a perna amputada “aos 14 anos devido a um cancro”. “Trinta anos depois, casada e mãe de três filhos, a vida trouxe-lhe mais um desafio: um novo cancro”.
Perante o anúncio, o profissional da RTP questionou-se: “O que leva uma pessoa a expor-se assim? Que televisão é esta? Tão diferente da que eu aprendi! Que privilégio trabalhar na RTP”.
Rapidamente a sua publicação ficou viral, mas, em exclusivo à TV 7 Dias, o apresentador fez questão de esclarecer que “não há polémica nenhuma”. “Aquilo foi uma reflexão sobre um conteúdo. Se calhar não devia ter escrito, mas nem sequer é falar mal. Eu não falei da TVI, falei da televisão que eu aprendi. Quanto ao Goucha, gosto imenso dele. O Goucha é maravilhoso, faz entrevistas maravilhosas, mas, se eu quiser ver o Goucha, não vou ver quando ele está a fazer este tipo de entrevistas, quando ele faz outras tão boas”. Leia tudo aqui.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram