José Alberto Carvalho recebeu o troféu de melhor jornalista/apresentador. Feliz com a homenagem, o rosto da informação deixou uma mensagem sobre a prática da profissão.
“O tempo não é difícil para o jornalismo. O tempo é difícil para as empresas tradicionais no negócio dos media. Estamos a assistir à maior evolução da história da humanidade, maior em termos de amplitude e de rapidez. Tem muito a ver connosco. Acontece que eu estou absolutamente convencido que o jornalismo é mais preciso do que nunca”, começou por dizer.
“A vida das pessoas não é descobrir o que é que é verdade e o que é que é mentira. A pessoa do cidadão comum não é averiguar qual é a notícia que devem ou não ler no feed do Facebook. E só há uma classe profissional com um conjunto de compromissos e de técnicas – e de coragem – para poder ajudar as pessoas a poderem seguir com as suas vidas. E estejam descansados que quanto à informação nós sabemos tudo”, afirmou.
No final concluiu: “porque é que este prémio é o primeiro prémio? Ao fim de 12 anos consecutivos com cargos de direção, na RTP primeiro e depois na TVI, consegui uma liberdade de tempo que me está a saber maravilhosamente bem e que me permitiu aplicar um novo olhar naquilo que eu adoro fazer. Estou super feliz com isso”.
Assim foi o jantar dos nomeados:
Siga a Revista VIP no Instagram