Júlia Pinheiro recebeu o filho de Jorge Jesus para a sua primeira entrevista televisiva. Mauro, de 28 anos, que acabou de se aventurar no mundo dos negócios, com o lançamento da sua primeira bebida alcoólica – uma amêndoa amarga, inspirada em alguém especial -, falou da relação com o pai e como lidou com exposição do treinador de futebol e com as críticas que daí advieram.
Quando Jorge Jesus esteve fora de Portugal e distante da família devido a compromissos profissionais, a ligação com o jovem sofreu consequências. “No início, por ele estar fora, tínhamos uma relação mais distante, mas faz parte. Para ele conseguir oferecer umas coisas teve de abdicar de outra”, começou por referir Mauro, no programa Júlia, da SIC.
E acrescentou: “Então, eu sou muito ligado à minha mãe [Ivone], tenho uma relação muito próxima com ela, porque a minha mãe, para mim, foi os dois lados, durante aquela fase.”
Filho de Jorge Jesus sofreu com as críticas ao pai: “Ficava sentido”
No decorrer da conversa com o rosto do programa das tardes da estação de Paço de Arcos, o filho do técnico português desabafou ainda sobre as críticas que o progenitor foi alvo no momento em que foi para o Benfica.
“Quando era mais miúdo não sabia lidar [com a exposição] e quando ele foi para o Benfica, não lidava bem com os comentários negativos que faziam sobre ele. As pessoas sabem que te vão magoar e fazem questão de o dizer à frente das pessoas que vão ficar afetadas”, confessou, referindo que hoje em dia já consegue fazer uma melhor gestão emocional dos comentários negativos que ouve sobre Jorge Jesus.
“Hoje em dia lido super bem quando dizem mal dele, até peço para contarem mais. Na altura, levava tudo a mal e ficava sentido. Inicialmente, afetava-me. É meu pai e começa-se a dizer tudo e mais alguma coisa e uma pessoa não sabe muito bem gerir essas emoções. Hoje em dia, já estou habituado”, salientou o filho, sem saber que a sua ida à SIC ‘escondia’ uma surpresa emocionante. Em direto, Mauro acabou por ser arrebatado com uma mensagem do pai, por videochamada.
“Eu deixo-o caminhar, ele é autónomo, é um miúdo muito equilibrado (…) há coisas mais importantes para mim, que é os princípios que eu passei aos meus filhos. Saber respeitar os outros, saber socializar (…)”, disse o treinador de futebol sobre o jovem. Veja aqui o vídeo.
Para além de Mauro, Jorge Jesus é ainda pai de Tânia, de 45 anos e de Gonçalo, de 43, fruto do primeiro casamento.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram