Jorge Jesus despediu-se do plantel do Flamengo esta segunda-feira, dia 20 de julho, num almoço com «tempero bem brasileiro». Depois, seguiu-se o momento em que discursou… e a emoção tomou conta do português. Recorde-se que o técnico, de 65 anos, é o novo treinador do Benfica, clube que já orientou entre 2009 e 2015. «Tenho de me aguentar, não é? Também estou muito sentimental… é a nossa despedida», começa por dizer aos jogadores, com uma voz trémula.
«Vocês são um grupo maravilhoso… estão num clube maravilhoso. Não são só os jogadores que contam, não é so o treinador. Toda a estrutura deste clube está no caminho certo para não parar mais no meio. Vocês são a mola real do clube, é verdade, mas isso só se consegue com o trabalho de muita gente. Aqui está uma demonstração do que é este clube e do que vai ser este clube no futuro. O Flamengo vai ser imparável. A todos vocês, muito obrigado», remata, recebendo, de imediato, um grande aplauso de todos os que ali se encontravam presentes.
Enquanto falava, JJ, como é conhecido no mundo do futebol, estava abraçado a Everton Ribeiro, o capitão da equipa do Rio de Janeiro, e a Rafinha.
Veja aqui o momento:
O novo treinador das «águias» fez questão de partilhar o momento no Instagram. «É muita emoção, orgulho por ter trabalhado com um grupo maravilhoso, comprometido, um clube com uma história tão vitoriosa, uma torcida tão apaixonada. Uma despedida que mexeu com o meu coração», foi a legenda escolhida.
Jorge Jesus a caminho de Lisboa
Jorge Jesus embarcou na madrugada desta terça-feira, 21, rumo a Lisboa, na companhia de Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, que foi ao Brasil tratar dos últimos pormenores da contratação do treinador português.
– Jorge Jesus e Cristina Ferreira movimentam 31 milhões. Benfica paga 24 e TVI desembolsa 7
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram