Se o regresso de Jorge Jesus ao Benfica era falado há semanas, o de Cristina Ferreira à TVI foi o segredo mais bem guardado do ano. Benfica e TVI apostam o máximo de sempre, no Futebol por um treinador e na Televisão por uma apresentadora, para retomarem o caminho do sucesso entretanto perdido. Para fazer regressar o técnico, Luís Filipe Vieira desembolsa 24 milhões de euros. Para devolver Cristina Ferreira à TVI, a Media Capital investe 7 milhões.
Jorge Jesus no Benfica custa 24 milhões à SAD…
Jorge Jesus, de 65 anos, chegou a acordo com os encarnados, depois de 13 meses e seis títulos no clube brasileiro Flamengo. Assinará contrato para três épocas, que levará a SAD liderada por Luís Filipe Vieira a gastar 24 milhões de euros só em salários. O acordo entre o presidente do Benfica e o treinador, oficializado sexta-feira à noite, implica salários de três milhões de euros limpos por ano a Jorge Jesus, menos um do que auferia no Brasil.
Cristina Ferreira na TVI custa 7 milhões à Media Capital
Cristina Ferreira, de 42 anos, volta à TVI a 1 de setembro, depois de ter tido um papel fundamental ao lado de Daniel Oliveira na SIC na viragem das audiências, para assumir o Entretenimento e a Ficção. Voltará ao pequeno ecrã apenas em outubro, mas será administradora não-executiva da Media Capital, comparticipação de 1 a 2% capital social da Media Capital, logo a 1 de setembro.
Pelo regresso à TVI, a Media Capital pagará 7 milhões, só no primeiro ano de contrato. Cristina vai auferir 3 milhões por ano. Mas pela rescisão unilateral do contrato que a ligava à SIC até 30 de Novembro de 2022, o grupo que detém a TVI assume os 2 milhões de indemnização e mais 2 por custos relativos à produção de O Programa da Cristina.
Leia a explicação completa em www.impala.pt
Texto: Luís Martins
Siga a Revista VIP no Instagram