O casamento durava há mais de 20 anos e nada fazia antever o divórcio de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro. Assim que foi anunciada a separação, o apresentador da RTP apressou-se a desmentir os mesmos, dizendo que tudo não passava de rumores. Mais tarde, confirmou o final da relação, num texto que dava a entender que teria sido uma separação amigável. “Tendo em conta o largo tempo que estivemos juntos, a decisão foi tomada de forma ponderada e calma”, partilhou nas redes sociais.
Leia ainda: Divórcio já saiu e ex-mulher repõe “inverdades” em comunicado
Repórter em teletrabalho descuida-se e mostra marido nu
Mais tarde, o rosto da estação pública voltou a recorrer às redes sociais para desabafar sobre a nova fase da sua vida. “Uma separação nunca é fácil, mas o importante é que estou calmo e a desejar que esta fase passe o mais depressa possível”, escreveu. “Quem não se sente feliz e decide seguir outro caminho também tem direito a procurar ser feliz. Todos temos o direito de procurar a felicidade”, acrescentou.
Ex-mulher de Jorge Gabriel parte a loiça e diz que pediu divórcio há vários anos
Depois, foi a vez de Filipa Gameiro vir a público. Com uma postura diferente da do antigo companheiro. E deixando no ar que a separação foi uma decisão sua. “A decisão deste divórcio foi tomada unilateralmente por mim, e não ponderada por ambos como foi escrito, após vários anos de muitas tentativas da minha parte, e só agora finalmente conseguida levar até ao final”, refere. “A minha prioridade serão sempre os meus filhos, que merecem serenidade e tranquilidade para adaptação a esta nova realidade”, conclui.
Leia também: Jorge Gabriel quebra silêncio sobre divórcio
“Isto quer dizer que ela é quase obrigada a manter-se com ele”
Tudo isto foi alvo de análise no programa Noite das Estrelas, da CMTV. “Eles não se falam. Isto é o lado oposto de tudo aquilo que temos falado de outros casais que fazem comunicados, como o Pedro Teixeira e a Sara Matos”, diz Daniel Nascimento. “Estas duas pessoas não se falaram e eu acho que no caso do Jorge Gabriel muitas vezes as pessoas, fruto das carreiras, dos estatutos, pensam que a imprensa vai ter um comportamento diferente por causa disso”, acrescenta. “O que ela diz no comunicado é que ‘após vários anos de muitas tentativas da minha parte’. Isto é gravíssimo. Isto quer dizer que ela é quase obrigada a manter-se com ele durante vários anos só porque ele é figura pública”, realça Rui Oliveira.
Leia também: Agradece a Goucha por ter saído da RTP e explica motivo
Percorra a galeria e veja fotos de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram