Jogador do Vitória de Setúbal diagnosticado com linfoma
Nuno Pinto interrompe carreira aos 32 anos

Nacional

A notícia foi dada na tarde deste domingo, 16 de dezembro, numa conferência de imprensa. Vítor Hugo Valente, presidente do clube, foi quem revelou o estado de saúde do jogador

Dom, 16/12/2018 - 17:30

A revelação foi feita esta tarde durante uma conferência de imprensa do clube sadino. Nuno Pinto, 32 anos, foi diagnosticado com um linfoma, doença do foro oncológico, e vai interromper a carreira para fazer tratamentos.

Linfoma é um grupo de tumores de células sanguíneas que se desenvolvem a partir das células linfáticas. Geralmente, o termo refere-se apenas aos tumores cancerosos

Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória de Setúbal, foi quem revelou o estado de saúde do jogador. «No âmbito de um exame detectado pelo nosso departamento médico foi verificado que tem um linfoma. A notícia foi um verdadeiro choque para nós mas no futebol estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória», explicou.

O responsável do clube de Setúbal explicou que o jogador está a ser acompanhado pelo departamento médico do clube e que foi o próprio Nuno Pinto quem decidiu tornar público o estado de saúde.

«Faço também um apelo público a toda a família vitoriana porque quando um dos nossos está mal, todos nós estamos mal. Por isso, convoco toda a família vitoriana a transmitir da forma que entender o apoio que nestas ocasiões é sempre importante. Sendo o Nuno um lutador, estando garantido o apoio, estamos certos que irá vencer esta batalha», acrescentou Vítor Hugo Valente.

«Ele é um guerreiro»

Nuno Pinto já está a ser acompanhado pelo IPO de Lisboa e, de acordo com o médico Ricardo Lopes o prognóstico é «bom». «O tipo e extensão do linfoma estão ainda dependentes dos resultados dos exames realizados e que vai realizar».

Vasco Fernandes, capitão da equipa, acrescentou ainda: «Ele é um guerreiro e Deus dá grandes batalhas aos grandes guerreiros. Todos temos a certeza que o Nuno vai vencer esta batalha. Tem a ajuda de grandes profissionais e de grandes pessoas. Da família, dos pais, dos filhos, da mulher, toda a gente vai ajudá-lo nesta batalha. Estaremos sempre com ele, em qualquer hora ou em qualquer momento. Ele é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Daqui a uns tempos vamos lembrar isto como mais uma batalha que vencemos. É um grande homem, uma grande pessoa e um grande pai. Ele vai vencer».

Nuno Pinto, de 32 anos, é casado e tem três filhos.

Texto: redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Vitória FC

Siga a Revista VIP no Instagram