Joaquim Bastinhas, como era conhecido no mundo da Tauromaquia, morreu há precisamente um ano. O cavaleiro perdeu a vida aos 62 anos no dia 31 de dezembro de 2018, por volta das 18h30.
O toureiro esteve internado cerca de dois meses no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, uma vez que tinha sido operado a um pólipo nos intestinos. Porém, no pós-operatório surgiram algumas complicações e Joaquim Bastinhas foi colocado em coma induzido por duas ocasiões. A última foi devido a uma infeção bacteriana, da qual já não recuperou.
O cavaleiro era casado com Helena Nabeiro e tinha dois filhos, Marcos e Ivan.
A homenagem da família a Joaquima Bastinhas
Seis meses após a morte de Joaquim Bastinhas, a família prestou-lhe uma sentida homenagem. A praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa, inaugurou, no dia 4 de junho, uma exposição que percorre a vida do cavaleiro, destacando momentos especiais da sua carreira. Um momento que ficou marcado por muita emoção e dor. Helena Nabeiro, viúva de Bastinhas, não conseguiu controlar as lágrimas, assim como os dois filhos.
«Deixa muita saudade, muita saudade…»
Casada com Marcos Tenório Bastinhas, Dália Madruga recordou o sogro com emoção. «Os dias têm sido todos tristes, no entanto, todos nós temo-nos agarrado à ideia de que o meu sogro era vida. Ele amava viver e eu acho que a melhor imagem que podemos fazer é continuar a sorrir e relembrar aquilo tudo que ele foi e que continua a ser, porque não é só a falta física. A presença física acaba por não ser a única coisa que nos unia a ele, portanto ele continuará sempre vivo para nós», declarou, em lágrimas. O comendador Rui Nabeiro, pai de Helena Nabeiro e dono da Delta, falou em saudade. «O meu genro era uma boa pessoa, era saudável, alegre, feliz, lutador… não posso dizer mais nada. É um dia de muita emoção. Deixa muita saudade, muita saudade…», disse, emocionado.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram