João Soares apresentou a sua demissão enquanto Ministro da Cultura a António Costa.
“Torno público que apresentei esta manhã ao senhor primeiro-ministro, António Costa, a minha demissão do XXI Governo Constitucional. Faço-o por razões que têm a ver com a minha profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro, e o seu projeto político de esquerda”, revelou o ex-ministro em comunicado enviado à Lusa.
Alguns minutos depois, o Primeiro-Ministro aceitava a demissão e afirmava que nos “próximos dias” apresentaria um novo nome para o Ministério.
João Soares esteve recentemente envolto numa polémica no Facebook, quando ameaçou dar umas “bofetadas” a Augusto M. Seabra e outros colunistas do jornal Público: “Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte.”
O primeiro-ministro, António Costa, afirma que já tinha avisado os elementos do Governo de que teriam de ter mais cuidado em relação às conversas e comentários que proferiam em lugares públicos.
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”