João Quadros
Relato arrepiante de quem presenciou a queda do aparelho na Costa da Caparica

Nacional

João Quadros estava na praia quando uma avioneta caiu e matou um homem e uma criança

Qui, 03/08/2017 - 13:57

João Quadros, argumentista e humorista português, estava na praia da Caparica esta quarta-feira, dia 2 de agosto, quando a queda de uma avioneta no areal vitimou mortalmente um adulto e uma criança. 

O pai de dois filhos contou no seu Twitter de que forma tudo aconteceu e de que forma conseguiu salvar o seu filho. O testemunho arrepiante gerou muitas respostas nas redes sociais do argumentista.

Após a queda e tendo em conta as vítimas do acidente, João Quadros, conta que a revolta dos populares quase os levou a agredir os dois pilotos. Agressões essas que não aconteceram devido à intervenção de outras testemunhas na praia. 

João Quadros sentiu a necessidade de ir buscar o seu filho ao areal instantes antes da queda da avioneta. Um impulso que salvou a vida ao seu filho. 

“O meu filho estava junto à água a brincar e eu estava cá em cima, no bar. Senti um arrepio na espinha e disse à minha filha: “Espera aqui pelo pai que vou buscar o teu irmão”. Dito e feito, depois de chegar ao bar já com o filho, o humorista conta o que sentiu.

“Até parecia o som de um motor vindo do mar. Olhei para trás, vi um avião muito baixo que parecia estar a planar e não em queda”.

Após esse momento,  afirma que teve a sorte da vida dele. “Aterrou, atingiu primeiro um senhor, voltou a levantar e depois chocou com extrema violência contra uma miúda que estava a brincar na areia. Foi a maior sorte da minha vida”

Assistiu a tudo, inclusive ao desespero da mãe da menina que morreu na sequência desta tragédia. 

“Se tivesse sido 15 minutos antes, a desgraça podia ser muito maior”, isto porque, devido ao vento intenso que se fez sentir momentos antes da queda da avioneta, muita crianças tinham acabado de abandonar o local. 

“Foi tudo tão repentino que houve três miúdos que escaparam porque se baixaram”.

 

O acidente arrepiante que tirou a vida a duas pessoas

Uma avioneta aterrou de emergência na praia São João da Caparica, em Almada, e provocou a morte de duas pessoas que estavam no areal. As vítimas serão um homem e uma criança, que não terão relação familiar. De acordo com testemunhas, uma das vitimas terá sido atingida pela asa e outra por uma das rodas. 

O piloto terá escapado ileso, assim como os ocupantes da aeronave, que aterrou junto à água.

Fotos: DR e Impala

Veja também:

Siga a Revista VIP no Instagram