Está a ser anunciado um festival taurino em Beja, na praça de toiros José Varela Crujo, a favor do centro de paralisia cerebral de Beja e da Associação Acreditar.
O evento está a se anunciado para dia 14 de março mas a Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, já veio desmarcar-se do acontecimento.
«Em 2019, a Acreditar foi abordada por um pai de uma criança com cancro para a realização de um evento tauromáquico com vista a ajudar na aquisição de próteses. No decurso das conversações sobre o assunto foram colocadas várias reservas ao evento e não assinámos nenhum dos textos de protocolo que nos foram submetidos», esclarece a Associação em comunicado.
Só que agora, a sem previamente terem sido informados, a publicidade ao evento já está a circular sem qualquer tipo de aprovação da associação.
«Quando confrontados com os cartazes efectuados sem autorização e ao arrepio dos cuidados de imagem da Acreditar, solicitámos a sua retirada, demarcando-nos de qualquer envolvimento neste evento. Em momento posterior, o Presidente da Acreditar escreveu ainda ao promotor da tourada reiterando a nossa posição, actuação e filosofia. Nada foi feito e a organização afirmou pretender uma indemnização para a retirada dos cartazes», pode ler-se ainda.
A Associação garante que não vai receber os donativos que sejam angariados do evento. O bilhetes estão a ser vendidos ao preço de 20 euros para adultos e 10 para crianças entre os 6 e 12 anos.
João Moura é cabeça de cartaz ao lado de António Ribeiro Telles, João Salgueiro, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa.
Texto: Marta Amorim | Fotos: Impala
VEJA AINDA: João Moura: Marido de Goucha afirma: «Não justifica, mas ele passa imensas dificuldades»
LEIA TAMBÉM: Ex-mulher de João Moura sai em defesa do cavaleiro
Siga a Revista VIP no Instagram