João Montez
“A Margarida foi das minhas primeiras namoradas”

Nacional

O novo apresentador da TVI, revela o lado mais romântico junto de Margarida Martins com quem sonha ser pai

Seg, 08/02/2016 - 16:28

O “rico menino” da TVI apresenta à VIP a namorada, Margarida Martins, de 25 anos, e partilha a sua história de amor que começou… em criança, quando trocaram os primeiros beijinhos.

 

Estão juntos, à séria, há cinco anos e começam a pensar em partilhar casa. Um bebé faz parte dos planos do casal, mas não para já. Ambos estão a viver fases profissionais de sucesso e não querem perder esta oportunidade nas suas carreiras.

 

João Montez, de 25 anos, o menino que cresceu na Margem Sul, a dez minutos da praia, recorda ainda a sua infância, os teatros que fazia em casa para a família e como chegou aos palcos do Comedy Theater Hollywood. Licenciou-se em Comunicação Social e hoje é a grande aposta da estação de Queluz.

 

VIP – Está a viver o seu sonho de criança, ao trabalhar como apresentador?

João Montez – Em criança, apesar de ser muito tímido, era curioso e gostava muito de comunicar. Queria saber tudo sobre todos, fazia imensas perguntas, algumas até despropositadas! (Risos) Dentro de quatro paredes, acabava mesmo por ser o entertainer de serviço. Mas confesso que passei por todas as fases. Desde querer ser jogador de futebol, polícia ou até pintor!

 

Como foi o seu percurso até chegar à TVI?

A minha paixão por este meio começou desde muito cedo. Lembro-me perfeitamente de, ainda em criança, gostar de organizar pequenos teatros para a família. Assumidamente, gostava de dar espetáculo! O plano inicial não era licenciar-me em Comunicação Social, mas foi a maneira que encontrei de assegurar que estava, de certa forma, ligado a esta área. Comecei por trabalhar como animador de rádio até que decidi que era altura de largar tudo e ter formação como ator.

 

E foi para o estrangeiro…

A ida para Los Angeles ajudou-me nesse sentido e, para lá das aulas de representação, descobri a forma como se trabalha e vive em Hollywood. Este contacto despertou em mim uma grande curiosidade… sabia que, com muito trabalho e dedicação, o meu percurso teria que passar por aqui! Quando regressei a Portugal, o timing foi perfeito. O programa Curto Circuito estava a iniciar mais um casting para encontrar novos apresentadores, inscrevi-me e, apesar de ter perdido na final, esta foi a confirmação que a apresentação era uma grande paixão!

 

Em 2013 sobe ao palco do ACME Comedy Theater Hollywood…
Foi uma experiência muita curta. Por mim, teria durado muito mais! Foi inesquecível! Foi a primeira vez que subi a um palco e talvez por isso tenha tido um gosto especial. Toda a adrenalina que se sente no momento antes é esquecida quando estamos lá em cima. É absolutamente libertador!

 

Leia a entrevista na íntegra na sua revista VIP n.º 969, já nas bancas

Siga a Revista VIP no Instagram