João Montez é o novo apresentador de Querido, Mudei a Casa, na TVI, e tem enfrentado alguns rumores de que foi escolhido para o formato por ser um dos ‘protegidos’ de Cristina Ferreira. Aliás, a nova diretora de Entretenimento e Ficção tem enfrentado duras críticas por só escolher os amigos para novos projetos do canal, mas agora Montez revela que, afinal, não foi escolhido por ela.
Em entrevista a um site, o apresentador respondeu se a sua escolha tinha tido a mão de Cristina. «Neste meio, tal como em tantos outros, quero acreditar que os convites e as oportunidades são dados a quem os merece, seja por talento, mérito, esforço, dedicação, trabalho ou até… sacrifício», começa por dizer.
«Tenho demonstrado vontade e ambição, ao longo do meu caminho, mas sou dos que olha a meios para atingir os fins. Sempre serei. Em cima da mesa, existiam várias hipóteses para o formato e a escolha já havia sido feita, dias antes da chegada da Cristina à Direcção de Entretenimento e Ficção», garantiu.
«Somos pessoas diferentes»
Nesta mesma entrevista ao site Selfie, João Montez contou que Querido, Mudei a Casa vai sofrer algumas mudanças (não revelou quais) e dá a entender que deverá estrear-se em outubro.
O apresentador mostrou-se muito entusiasmado com este novo desafio na sua carreira e garante que não receia comparações com o seu antecessor, Gustavo Santos, que apresentou o formato durante vários anos. «Sei que irá sempre existir o fator comparativo, é inevitável. Sobretudo, por parte de um público especifico, que estava habituado a seguir o programa, de forma bastante fiel. Mas, na verdade, faz parte e é compreensível», afirnou.
«No entanto, não temo. Creio que somos pessoas diferentes, pessoas que põem um determinado cunho no trabalho que fazem e que, por isso, serão distinguidas de forma natural. Isso será notório, à medida que o programa avance, o público perceberá. E espero que gostem do que irão ver, de coração», rematou.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram