João Manzarra vive momentos de dor. O pai do apresentador da SIC morreu esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro. A notícia foi dada pelo próprio no perfil de Facebook, numa mensagem em que afirma que o progenitor «partiu rodeado de serenidade e amor».
«O meu iluminado pai partiu esta manhã rodeado de serenidade e amor. Eu e o meu irmão estamos bem e muito gratos pelo privilégio de partilhar esta vida com ele. Seguindo a única lei que importa, a do amor», escreveu.
O pai do rosto da SIC estava doente há vários meses. A doença já tinha sido noticiada no final do verão.
Reservado em relação à vida privada, João Manzarra abriu uma exceção em 2015, quando, em entrevista ao podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, falou sobre o primeiro desenho que tatuou no seu corpo, em homenagem ao progenitor, a quem se referiu como «uma pessoa muito especial» e que inspirava «muita gente».
Veja as imagens na nossa galeria.
«Muito daquilo que eu sou devo-o ao meu pai. […] Não posso dizer que se chame um líder espiritual, mas é de facto um exemplo de vida», declarou, na altura, o apresentador, mostrando ao amigo a tatuagem marcada para sempre no seu braço direito e que tem feições do progenitor.
«O meu pai é um guru»
«O meu pai, durante a sua meia-idade, além de ser mestre de ioga, viajava muito, etc., e tinha uma imagem dele em minha casa em que ele estava completamente careca, tipo guru, e eu sempre achei aquela imagem espetacular. O meu pai é um guru ou é, de facto, uma pessoa especial. E eu peguei nessa imagem, trabalhei com um tatuador e disse que se há coisa de que não me vou arrepender é de tatuar o meu pai. E assim fiz», afirmou.
Apesar de ter tido noção de que «o sítio onde a tatuagem ficaria efetivamente bem seria» na zona abaixo do pescoço, Manzarra acabou por escolher um membro superior. E houve uma explicação: «Esta tatuagem pede centro. Só que também tenho uma mãe. Se eu vou tatuar o meu pai no centro, não posso remeter a minha mãe para um canto.»