João Espírito Santo, dentista do programa ‘Dois às 10’, da TVI, foi acusado pela paciente Paula Nabais de agressão, tendo levado a uma queixa-crime. Agora, após o “espectáculo do horror” – descrição da empresária – a mesma decidiu deixar cair a queixa.
Paula Nabais contou quando fez a queixa que a primeira consulta foi por causa de um dente partido, onde recebeu a indicação para ser operada e retirar todos os dentes da parte superior da boca dois dias depois para posteriormente colocar uma prótese. “Não foi uma surpresa para mim, eu tenho fragilidade com os dentes desde miúda, já fiz essa mesma cirurgia na parte inferior da boca com o meu querido Pedro Santa Comba. Portanto, não foi uma grande surpresa eu ter que fazer a intervenção em cima. A cirurgia correu bem. Um pós-operatório muito doloroso […] Fiz três rondas de antibiótico, a coisa amainou. Voltei à clínica em dezembro, fiz o acordo financeiro, paguei a primeira mensalidade e fiquei de ir uma vez por mês, até que se decidisse que já estava em condições de dar o próximo passo”, declarou ao ‘Manhã CM’ no início de março.
Ao chegar no consultório, a paciente revelou que o médico estava irritado e que“tudo o que se passou foi o espetáculo do horror”, descreveu. “Ele dizia: ‘Isto vai doer’. Eu a olhar para ele horrorizada […] Eu só pedia a Deus para eu desmaiar, para perder os sentidos“, recordou.
Cerca de um mês depois a socialite deixou um comunicado: “Em face do entendimento alcançado entre as partes irão ficar sem efeito quaisquer queixas e acusações apresentadas contra a prática clínica do Prof. Dr. João Espírito Santo. Reitero que face à clínica Medical Art Center aos demais profissionais não tenho como nunca tive qualquer razão de queixa”, lê-se no comunicado.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram