João Espírito Santo, o médico dentista que é presença assídua na TVI, esteve há uma semana no ‘Dois às 10’, da TVI, e emocionou-se ao falar da sua peregrinação a Fátima e do tumor mamário que lhe tinha sido diagnosticado. Esta sexta-feira, dia 26 de maio, em conversa com Manuel Luís Goucha, no programa ‘Goucha’, deu mais pormenores da doença e contou que inicialmente lhe foi dito que tinha cancro.
O pesadelo começou em janeiro, após sentir dor e “um nódulo” numa das mamas. “A dor persistia e um dia chateei-me e pensei ‘há aqui alguma coisa’ e no mesmo dia fiz todos os exames (…) e levei com o balde de água fria: ‘tem um cancro’. Respirei um bocado, estava sozinho, telefono à minha mulher e digo ‘dizem que tenho isto’ e a seguir fui à médica”, começou por contar.
“Dei um soco na parede. Mas tenho uma capacidade de arrumar os problemas. Tenho uma situação e tenho de a saber gerir”, recordou. No entanto, faltava conhecer o resultado da biópsia que, uma semana depois, comprovou que se tratava de um tumor benigno.
“Demorou uma semana até sair o resultado da biópsia. (…) Foi uma semana difícil de dormir… e o resultado da biópsia: Fasceíte nodular. E eu: ‘É para retirar? retira-se’. Disseram-me que não era maligno mas fica a dúvida no nosso diagnóstico (…)”, confessou.
Depois disso, começou os procedimentos necessários e agora encontra-se “saudável”. “Já fui operado duas vezes, já fui aspirado cinco vezes, já fiz duas biópsias. Está tudo bem, eu vivo igual. faço tudo igual. Temos um João Espírito Santo versão melhorada. Estou impecável, tomo medicação, está tudo bem comigo. Malta, não tenho cancro, estou saudável, vou ser avaliado recorrentemente e se voltar a aparecer, cá estarei”, concluiu, com entusiasmo.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Leia ainda: Médico do ‘Dois às 10’ relata acidente: “Lembro-me de ouvir: Está morto”
Siga a Revista VIP no Instagram