João Espírito Santo
Dentista luta contra tumor mamário: “Vai ser o que Deus quiser”

Nacional

O dentista João Espírito Santo assumiu, em direto na TVI, que está a lutar contra um tumor mamário. Médico emocionou-se a relatar peregrinação.

Qui, 18/05/2023 - 12:09

O dentista João Espírito Santo, presença assídua nos programas da TVI, enfrenta outro problema grave de saúde. O médico foi diagnosticado com um tumor mamário. A revelação foi feita pelo próprio no programa “Dois às 10“, apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, na manhã desta quinta-feira, 18 de maio. Uma partilha cheia de emoção.

João Espírito Santo, que percorreu neste mês de maio, a pé, 225 quilómetros, do Porto a Fátima, contou tudo em direto. “Sem saúde não somos nada. Tenho um problema de saúde, mas nada que considere incapacitante. Fiz uma única consulta neste processo acompanhado, por opção”, começou por dizer.

“Veio a frustração de não perceber o porquê. Vou continuar a esvaziar o líquido que aparecia. Disse à minha mulher uma coisa: o que for, será, mas vai ser o que Deus quiser.”

O famoso dentista da TVI está positivo com este processo. “Cheguei a Fátima, agarrei a minha mama e disse: está feita esta m*rda!”.

João Espírito Santo em coma 13 dias

Recorde-se que, em 2019, ‘S.Dente’, como é carinhosamente tratado, esteve entre a vida e a morte, na sequência de um grave acidente de viação, que o deixou em coma 13 dias.

João Espírito Santo “ia para uma missa do sétimo dia” quando o pior aconteceu… de forma “muito rápida”. “Bati no carro da frente e capotei, mas acho que me bateram por trás. Estava consciente, mas fiquei encarcerado. Estava completamente incapacitado. Lembro-me de dizer: ‘Eu mexo as pernas. Por favor, não me cortem as pernas”, disse o médico dentista.

As memórias daquele dia são traumáticas. “Lembro-me de ouvir alguém dizer ‘ele está morto’”, conta, referindo que “tentava reagir mas não conseguia”.

Leia tudo aqui.

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

Leia ainda: Médico do ‘Dois às 10’ relata acidente: “Lembro-me de ouvir: Está morto”

Siga a Revista VIP no Instagram