Sandra Santos e João Catarré namoraram quatro anos. Colocaram um ponto final na relação ano e meio depois da filha, Francisca, nascer. Hoje, estão no elenco da mesma novela.
«Somos ambos atores profissionais e temos uma boa relação que nos permite trabalhar juntos e conversar sobre a Francisca.» É assim que Sandra Santos fala sobre o facto de integrar o mesmo elenco do que o ex-namorado, João Catarré.
É pela menina de dois anos que o casal mantém uma relação cordial. Sobretudo agora, que ambos fazem parte do mesmo projeto da TVI, «Jogo Duplo».
«Ainda não nos cruzámos em cenas e até agora não tenho indicação de que isso vá acontecer», explica a atriz, que admite «serem ambos profissionais» caso isso aconteça.
Os dois estiveram presentes na apresentação da novela Jogo Duplo, que aconteceu esta sexta-feira (24), no Casino de Lisboa, e não se cruzaram nem posaram juntos para os muitos fotógrafos presentes. João Catarré, por seu turno, mostrou-se muito cúmplice com Sara Prata, com quem faz par romântico na novela.
Regresso à ficção dois anos após ser mãe
Para Sandra este é um regresso «muito aguardado» à ficção nacional, da qual estava arredada desde que foi mãe, há dois anos. «Foi uma opção minha. Enquanto estive grávida tive alguns convites, mas essas personagem não estavam grávidas, portanto não dava. Depois de ser mãe aproveitei para me dedicar a outros projetos que não a representação». Recorde-se que a atriz é também nutricionista.
Assim que a convidaram para vestir a pele de Emília, «uma mulher ótimista e para cima que em casa vive momentos de violência psicológica», disse logo que sim. Apesar de ficar com menos tempo para Francisca. «É uma gestão e tento compensá-la quando não estou com ela», garante, deixando no ar que, com os pais a gravar, a menina não sente a falta da família.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram