João Baião nem queria acreditar quando Lourenço Ortigão e Júlia Palha anunciaram o seu nome como vencedor do Globo de Ouro para “Personalidade do Ano” na categoria de “Entretenimento”. Cristina Ferreira, Filomena Cautela, Ljubomir Stanisic e Vasco Palmeirim eram os restantes nomeados.
O anfitrião das manhãs da SIC, que está à frente do programa “Casa Feliz”, ao lado de Diana Chaves levou o prémio para casa e passou à perna à antecessora das manhãs: Cristina Ferreira.
Visivelmente emocionado, João Baião subiu a palco para agradecer esta conquista e fez questão de referir o nome dos que com ele estavam nomeados para esta categoria. “É muito difícil lidar com o Coliseu de pé. Muito obrigado do fundo do coração. Muito obrigado mesmo”, começou por dizer.
“Um beijinho à Cristina”
Continuando: “Quero agradecer à SIC e ao júri. Um beijinho à Cristina, um beijinho à Filomena, um beijinho ao Vasco e um beijinho ao chef também”. O apresentador fez também questão de agradecer à SIC, a Daniel Oliveira e a Daniel Cruzeiro “por todos os desafios” que lhe têm proposto. E, neste discurso emocionado, também não faltou uma palavra dedicada a Diana Chaves, companheira das manhãs desde que Cristina Ferreira trocou a SIC pela TVI: “És linda e estás maravilhosa”.
João Baião dedicou o prémio “ao público” e “aos amigos, que são fundamentais”. E, por fim, mandou um “beijinho muito especial à Maria João Abreu“, cuja homenagem durante a gala o deixou de lágrimas nos olhos.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram