João Baião completou mais um aniversário, este domingo, 8 de outubro. O apresentador fez 60 anos e revelou no Alta Definição, da SIC, a Daniel Oliveira, os segredos obscuros por trás do homem que parece estar sempre alegre. No meio, há medo, fragilidade e insegurança.
“Ainda me escondo, tenho dificuldade em dizer que não estou bem. Protejo-me muito porque tenho medo de desiludir. Tenho às vezes dificuldade em olhar nos olhos das pessoas e dizer que não estou bem”, começou por dizer. “Eu estou frágil e às vezes precisava de um abraço qualquer. Sou um bocado fugidio e às vezes não digo às pessoas que gosto delas. Ainda não consigo ir ao fundo de mim e perceber porque fico nervoso, porque fico ansioso”, completou.
A ansiedade que lhe traz problemas físicos!
O rosto da SIC revelou ainda que não entende o motivo pelo qual sofre de tanta ansiedade e explica ainda que tem consequências físicas: “Subo ao palco ou vou para o ‘Domingão’ e fico com vómitos”. No seguimento, garante uma dificuldade em expor sentimentos por palavras: “Ainda não consegui dizer à Diana (Chaves, parceira na ‘Casa Feliz’, SIC, manhãs) a importância que ela tem na minha vida. Há uma barreira em mim que me bloqueia. A verbalização é mais difícil”.
João Baião prepara-se para lançar a sua biografia e explicar todas estas fragilidades. Por fim, declara : “Quando as pessoas começam a adquirir a imagem de que sou sempre uma pessoa feliz, parto da ideia de que não vou mostrar o meu outro lado. As pessoas têm uma imagem de mim de que sou uma pessoa feliz e otimista”. Dessa forma, revela que não tem de fingir nada: ” Eu sou como qualquer outra pessoa. Tenho os meus momentos de tristeza”.
E remata que quer fazer tudo bem para não desiludir quem sempre acreditou nele: “Acabo por no momento não saborear os momentos”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram