Joana Ribeiro vai ser a protagonista da nova novela da TVI, A Prisioneira, e, este sábado, dia 13 de abril, antes de partir para a Tunísia em gravações, revelou-nos pormenores sobre a sua personagem, a Teresa.
Questionada sobre se vai ou não aproveitar para passear na Tunísia, Joana conta que vai gravar, todos os dias, durante todo o dia. «São oito dias, vou gravar todos os dias, o dia todo. Por isso não vou aproveitar o que quer que seja. Vou gravar mais lá do que gravo cá em Portugal. Vou mesmo em trabalho», diz.
«Nunca tinha trocado palavras com ela sem ser um ‘olá’»
Teresa, personagem interpretada pela atriz, cresceu numa família de toxicodependentes, tem uma irmã chamada Glória – personagem interpretada por Kelly Bailey – e os pais separaram-se. A mãe casa-se com um homem com algum dinheiro e Teresa acaba por ter uma vida muito melhor do que a da irmã, que ficou com o pai. Teresa e Glória não se vão dar bem, nem mal, «temos fases», conta.
Joana Ribeiro nunca tinha trabalhado com Kelly Bailey e não a conhecia. «Só a tinha visto em eventos, nunca tinha trocado palavras com ela sem ser um ‘olá’», revela. No entanto, as duas ensaiaram bastante uma com a outra e tiveram uma «boa química». «Ela é muito querida. É um elenco muito forte», confessa a atriz.
Sobre a novela e a dinâmica entre os colegas, Joana Ribeiro mostra-se muito entusiasmada e parece que as amigas da atriz também vão querer ver a novela. «Acho que é dos melhores elencos que a TVI tem tido, é muito diversificado. Estou a gostar muito dos meus colegas. Acho que é tudo muito fixe e a história é diferente. Eu contei a algumas amigas minhas e elas ficaram com vontade de ver», diz.
O que leva na mala de viagem
Joana Ribeiro revelou, ainda, que gosta de trabalhar fora de Portugal. «As pessoas estão mais unidas, mais focadas. Estamos ali uma semana que vai ser muito cansativa, mas ao mesmo tempo muito boa», conta.
Existe muito dinâmica com o Carloto Cotta, que interpreta a personagem Omar. Joana Ribeiro admite ser fã do trabalho do colega. «Divertimo-nos imenso e vamos ter de nos aturar durante seis meses, por isso não convém dar-nos mal», diz, entre risos.
«Tenho sorte, porque estou a gravar uma novela e estou a filmar com pessoas com quem vou aprender. É bom estar num sítio onde nos dão liberdade e premeiam o facto de termos outros projetos, até porque, para além de ser bom para nós, é bom para o canal», revela.
Na mala de viagem, Joana leva alguns essenciais que nunca dispensa. «Levo vitaminas, computador, livro, agenda, um caderno. E espaço para levar coisas», termina.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Paula Alveno e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram