Joana Ribeiro e a transferência para a TVI
«O Daniel Oliveira só tornou mais difícil a minha decisão»

Nacional

Joana Ribeiro interpreta Diana na nova série policial da TVI: A Teia. A atriz revelou ao nosso site os pormenores da sua transferência da SIC parta a TVI

Seg, 12/11/2018 - 17:40

Foi no final do mês de agosto que Joana Ribeiro partilhou com o público que ia mudar de «casa». A atriz, que até então trabalhava na SIC, arrumou as malas e mudou-se para a TVI. Depois de protagonizar várias novelas no canal de Carnaxide, anunciou a mudança explicando que decidiu «abraçar um novo desafio» ao aceitar «a proposta que a TVI» lhe fez.

O nosso site esteve à conversa com a jovem de 26 anos na estreia da série policial da TVI, A Teia, e Joana Ribeiro comentou a transferência televisiva. 

Quando questionada sobre o motivo que a fez aceitar a proposta por parte da estação de Queluz de Baixo, a atriz respondeu com outra questão: «Se não fosse agora seria quando?»

Seguidamente, explicou que, em tempos, teve «exclusividade com a SIC mas que entretanto acabou e surgiu este convite». Joana Ribeiro confessou que gostou do projeto e que lhe pareceu «interessante trabalhar com pessoas que nunca tinha trabalhado e com quem queria muito trabalhar». 

A atriz, que interpreta Diana na série A Teia, partilhou ainda: «Acho que nós só crescemos quando saímos da nossa zona de conforto e a SIC era a minha casa. Foi onde eu comecei, guardo as melhores memórias, fui super bem tratada, não aconteceu absolutamente nada de mal. Simplesmente acho importante mudar».

«O Daniel Oliveira só tornou mais difícil a minha decisão»

Joana Ribeiro explicou também como partilhou a notícia com Daniel Oliveira e o quanto o apresentador foi «’fixe’» quando o abordou. 

«O Daniel Oliveira foi das primeiras pessoas a saber e foi com quem eu falei sobre o assunto, entendeu-me super bem, aliás, só tornou mais difícil a minha decisão. Ele é tão ‘fixe’. Foi tudo feito de uma maneira super tranquila», esclareceu.

Contudo, a atriz fez questão de garantir que «não foi uma troca da SIC para a TVI». «Não tenho um contrato com a TVI, sou uma atriz livre. Já trabalhei na SIC, na RTP e estou neste momento na TVI. Quero trabalhar onde o trabalho me chamar e onde os projetos forem interessantes, assim como as personagens. No fundo isso é que importa», rematou. 

VEJA AINDA: A Teia: Diogo Morgado é um dos protagonistas

Texto: Joana Rebelo e Ana Lúcia Sousa / Fotos: Paula Alveno, Arquivo Impala e Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram