Joana Latino, comentadora do programa Passadeira Vermelha, comparou as mamas de Júlia Palha a uma «prateleira» e não ficou sem resposta. Tudo começou quando, no programa da SIC, se analisavam- os looks da gala GQ Men of The Year Awards, que aconteceu no passado sábado, 17 de novembro.
Quando surge a imagem da atriz e apresentadora do programa da TVI, Selfie, Joana Latino profere o seguinte discurso.
«Olha, Júlia Palha, tenho de falar contigo, amor. Porque Deus nosso Senhor também me distribuiu aqui um airbag de série, que cresceu mais a partir dos 14 anos, copa GG e tal… esse vestido é a pior coisa… eu também adoraria por-me nesse vestido, mas iam chegar primeiro as maminhas e depois eu», diz a jornalista da estação de Carnaxide.
Joana Latino continua, fazendo a comparação entre as mamas de Júlia Palha e um móvel. «A gente viu as maminhas e não viu mais nada. É que depois faz um brilho estranho em cima da ‘prateleira’, que uma pessoa fica com vontade de ir aí pousar as chaves, o telemóvel, a garrafa de cerveja, de tudo e mais alguma coisa. Eu percebo, amor. São lindas as tuas maminhas mas não se vê mais nada! ‘Tá ótima mas só se vê maminhas», conclui.
«Vergonha alheia»
Nas redes sociais, Júlia Palha respondeu… sem mencionar o nome de Joana Latino. Num longo discurso, a atriz de 20 anos começa por dizer que o que ouviu a fazer sentir «vergonha alheia».
«Que triste, em pleno 2018, um comentário destes ser tecido por uma mulher. Principalmente alguém que diz ter bastante peito. Sabemos todas, Mulheres, como é difícil hoje em dia sentirmo-nos bem com o nosso corpo (…) Há sempre algo que não está bem. E vai sempre haver. Porque não é suposto sermos perfeitas. Ser perfeito é horroroso!», escreve Júlia Palha.
A atriz continua, lamentando a tentativa de ‘body shaming’. «Que mundo é este em que sou acusada de não poder usar um vestido porque tenho ‘demasiado peito’? Em que uma mulher fala do corpo de outra de forma sexista, referindo-se ao meu peito como uma ‘prateleira’ onde tem vontade de pousar as chaves e a cerveja? Estamos a trabalhar para quê? Para uma igualdade de género? Para uma maior aceitação? Ou para uma cena dos Malucos do Riso patrocinada pelo IKEA?», escreve ainda Júlia.
«É meu, é natural»
Júlia Palha cita também Cláudio Ramos, que questionou se as suas mamas seriam implantes. «Esclarecendo-o, é meu, é natural, e estou muito contente com ele. Mas posso até confessar-vos que, em tempos, graças a comentários leigos como os que foram feitos neste programa, já tive vontade de recorrer a uma redução (…) Hoje em dia vivo confiante, e muito, com o meu corpo. Mas há quem não o seja assim tanto», revela a atriz.
A jovem diz ainda que se sentiu «bonita e confiante» no vestido que usou e remata. «E que não gosta vá pousar as chaves e a bejeca a outro lado».
VEJA AINDA: Júlia Palha sem sutiã: Responde a comentário atrevido
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram